No último dia 15/07 fez 20 anos que o prestigiado estilista foi assassinado e deixou no mundo a inspiração de sua moda extremamente sensual e feminina eternizada em sua Grife de sobrenome homônimo.
A Versace existe desde 1978 em Milão e apesar de fazer jus a suas raízes italianas a marca foi desenvolvida inspirada toda em elementos da Grécia antiga, não é a toa que a imagem escolhida para representar a marca é um desenho inspirado na Medusa, personagem grega de mitos clássicos, e elementos típicos e iconográficos dessa estética como desenhos de colunas.
O estilo da marca é voltado para o glamour e sempre acentuando as formas femininas e masculinas trazendo visuais com apelo sexy. Abaixo temos foto de um desfile da marca em 1991.
Atualmente a marca é comandada pelos irmãos de Gianni, Donatella, como estilista e diretora criativa e Santo como presidente, a marca manteve seu alto padrão de consumo e prestigio e hoje é uma das mais valiosas do mundo. Abaixo podemos observar o desfile de alta costura da marca para o inverno 2017/2018.
A culminância da celebração da obra desse mestre foi feita pelo Museu Arqueológico da cidade italiana Nápoles e apresenta mais de 30 itens históricos da marca, vindos de uma coleção particular de Antonio Caravano, e tem curadoria de Sabrina Albano.
Por Francisco Cassemiro

Responder