A 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz organizada pela Diocese de Picos acontecerá neste sábado, 01, a partir das 17h. Além do caráter evangelizador , a caminhada tem como ação social a reforma e ampliação de uma casa , que servirá de amparo para pessoas em situação de rua.O imóvel fica localizado nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Catavento.

O percurso da caminhada tem início na Avenida Severo Eulálio. Do local, os participantes seguem até a Praça Justino Luz, onde haverá a celebração eucarística. O evento é coordenado pelos Padres: Francisco de Assis Sousa, pároco da Paróquia Senhora Santana, em Santa Cruz; Pe. Feliciano Dias, pároco de Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí e o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco,  Pe. Sebastião Santos.A expectativa da coordenação ,é de que milhares de pessoas participem.

Como cronograma financeiro adotado pela Diocese de Picos, 80% da renda obtida com a venda das camisetas será direcionada para a execução da obra da casa de Apoio.Os outros 20% serão utilizados para as despesas iniciais com a promoção da Caminhada em 2018.Ao todo, 2. 332 camisetas estão à venda na Diocese de Picos e custam R$20.00.

fonte :Paula Monise (folhaatual.com.br)

Responder