Olá minhas Divas Marombas,

Ainda falando sobre meu assunto preferido, a Atividade Física em geral, vamos falar um pouco essa semana sobre a importância de treinar os MMSS (membros superiores).

Os MMSS muitas vezes são deixados de lado por nós mulheres, muitas evitam por ter uma idéia errada de que os “BRAÇOS”, costas e ombros vão ficar grandes, gigantes ou “musculosa” demais. Idéia totalmente errada minhas Divas!

O que eu mais escuto na academia é: “olha eu não quero treinar braço porque eu tenho muito medo de ficar igual a homem”,( a testosterona é o principal hormônio responsável pelo aumento de massa muscular e as mulheres possuem apenas uma pequena fração dele em comparação aos homens, por isso o ganho de massa é bem mais difícil). Gente, pelo amor de Deus vamos acabar de uma vez por todas com esse Mito, vou tentar explicar de uma forma fácil como é importante e para que serve treinar esses membros.

Bom vamos lá!

Estudos comprovam que o treinamento de força é importante em termos de construção da densidade óssea. Ela tem como finalidade ajudar a corrigir a postura e é ótimo para perda de peso. Para as mulheres que tem filhos ou carregam muito peso, este tipo de fortalecimento é essencial para evitar lesões e dores.

Confira algumas das vantagens que devem ser levadas em consideração antes de deixar o treino de MMSS de lado na academia:

– Reduz aquela gordura que fica á mostra nas blusas regatas;

– Deixa a musculatura do tríceps firme e definida;

– Evita tendinites e bursites;

– Enrijece e tonifica a musculatura, atenuando problemas posturais;

– A flacidez irá embora;

– Terá mais força, tanto na academia quanto para as atividades diárias;

Afinal Um corpo malhado apenas da cintura para baixo não é harmônico e pode gerar problemas de alinhamento e postura.

Você sabia que para realizar exercícios como o agachamento , é indispensável que a parte superior esteja fortalecida? É fundamental para que as coxas e glúteos recebam um treino mais intenso.

Sem esquecer que para obter um bom índice de hipertrofia ou, seja ficar “musculosa” as mulheres teriam que treinar o dobro do que o homem treina, sem falar na alimentação que teria que ser bastante restrita.

Então não tenham medo, usem e abusem nos treinos, fortaleça seus MMSS, não fujam dos treinos, não faltem no dia de treinar esses membros que são tão importantes.

É importante as mulheres receberem esse tipo de orientação, pois é muito difícil convencê-las de que esse tipo de treino da parte superior do corpo é importante.

Semana que vem continuarei falando sobre o assunto, vou mostrar alguns exercícios que são fundamentais para tonificar e fortalecer MMSS.

Bons treinos, ótima semana minhas Divas

Sheylla Alencar

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