A Sessão desta sexta feira(04) na Câmara Municipal de São José do Piauí foi marcada pelo pedido de afastamento do Prefeito João Bezerra Neto (PSD). Devido a problemas de saúde, Netão Bezerra, que venceu as últimas eleições  com 57,47% dos votos, pediu por meio da Assessoria Jurídica do município, licença por tempo indeterminado.

O Advogado Ezequias Portela, assessor jurídico do município , levou o pedido para apreciação dos vereadores. “O prefeito teve que se afastar por problemas de saúde , ele se submeteu a duas cirurgias e infelizmente com o passar dos 15 dias, que é o prazo previsto pela lei orgânica do município, ele não estava em condições ainda de reassumir suas atividades, portanto teve que protocolar um requerimento informando a Câmara da necessidade de seu afastamento e pedindo a licença para tratamento de saúde.” Explica Ezequiel Portela.

Por conta da necessidade de afastamento do Prefeito, foi marcada sessão na tarde desta sexta feira (04) para concessão da licença e para o conhecimento dos vereadores e da população. ” Deixamos claro que o Prefeito não se afastou por vontade própria ou por algum impedimento legal e sim devido aos problemas de saúde que o impedem de permanecer no município fazendo os seus trabalhos como chefe do executivo.” frisou Ezequiel Portela. Com o afastamento do prefeito Netão Bezerra, assume a gestão municipal o vice prefeito Adailzo de Sousa Ferreira (PRTB).

O presidente da Câmara, Vereador Jucelino de Moura Borges (PSD), afirma que a expectativa é de continuidade. ” A gestão é a mesma, uma vez que o vice e o prefeito são bons amigos e comungam dos mesmos ideias. A população e nós vereadores entendemos a necessidade de afastamento do prefeito para se recuperar, trazendo assim mais tranquilidade à cidade. Com fé em Deus Netão  vai restabelecer sua saúde e voltar com mais vigor para retomar os seus trabalhos. Minha expectativa é de que em São José do Piauí não tenham mudanças radicais, que sejam prejudiciais ao bom andamento do município . Com certeza os dois vão continuar trabalhando juntos. Desejo uma boa administração para Adailzo e desejo melhoras para Netão.”

A Vereadora Neuraci de Sousa Lima Batista (PSD) também acredita numa continuidade tranquila dos trabalhos. ” Eu vejo que é uma necessidade do prefeito de se ausentar neste momento e sendo assim a necessidade do vice assumir para dar continuidade aos trabalhos que Netão vinha fazendo.”

Por Edilene Ramos

 

Responder