A noite de hoje (19) foi de muita competição e beleza em Ilhabela, cidade escolhida para sediar o concurso Miss Brasil 2017 . A disputa foi acirrada, mas a bela Monalysa Alcântara, representante do Piauí, conquistou o júri e levou a premiação deste ano.

O primeiro desafio para as misses foi a participação em um jogral onde  elas precisaram apresentar seus estados em um desfile ao som de “Descobridor dos Sete Mares” de Lulu Santos. Logo após a apresentação das 27 competidoras, o apresentador Cássio Reis subiu ao palco para explicar as regras do concurso.

A primeira peneira foi um júri técnico, em que os especialistas “feras” (adjetivo dado por Raissa Santana, Miss Brasil 2016) analisaram o desfile das garotas e ouviram o que elas tinham para falar em uma entrevista. As misses Pernambuco, Alagoas, Paraná, Bahia, Tocantins, Piauí, Sergipe, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Goiás, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio Grande do Sul foram selecionadas pelos juízes, e a Miss Amazonas avançou por ter sido a mais votada no Twitter e no site da Band.

Um dos temas do Miss Brasil 2017 foi o sereísmo e o público teve a chance de ver as 27 misses  na praia com roupas em tom salmão . Mas a segunda prova para as garotas não teve muito a ver com sereias: elas tiveram de participar de um desafio de maquiagem tutoriada por uma YouTuber.

A Miss Ceará foi a vencedora e ganhou a chance de ser uma das finalistas. Seguiram na competição apenas dez misses, as representantes de Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão, Acre, Ceará e Alagoas.

Após mais uma avaliação dos juízes, as misses Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo e Pernambuco seguiram para a mais esperada (e perigosa) etapa: a das perguntas. É nesse momento que o concurso deixa de lado o desfile de beleza e assume um lado mais próximo dos debates políticos . A prova final teve as cinco finalistas declarando seus “planos de governo” se fossem eleitas Miss Brasil. Em comum, todas defenderam o empoderamento das mulheres e o fim do machismo.

Sem muitas cerimônias, Cássio Reis chamou as representantes  do Piauí, Espírito Santo e Rio Grande do Sul para o TOP 3 do concurso. A Miss Espírito Santo ficou em terceiro lugar, e aí cada um dos jurados declarou ao vivo seus votos. De lavada, a representante de Piauí ganhou a tão disputada e tão sonhada coroa ,  emocionando as demais candidatas e aos piauienses,já que esta é a primeira vez que o título é conquistado por uma representante do Piauí.

 

Responder