Como passaram a semana?

Se alimentaram bem? Praticaram atividade física?

Não quero ver ninguém parado, todos em movimento cuidando do corpo, da mente e claro da saúde.

Como prometido essa semana vou mostrar alguns exercícios para acelerar a queima de gordura, alguns que vão te auxiliar em conseguir a tão sonhada barriga tanquinho.

Como já foi dito diversas vezes em primeiro lugar vocês devem cuidar da alimentação .

Eu vou me citar como exemplo; treinei durante 3 anos e meio, frequentava academia de segunda a sexta, treinava intenso até, mas resultados Zero… Meu corpo teve mudanças realmente depois que comecei aliar alimentação e treino, não me canso nunca de falar sobre esse assunto por que é de total importância para se obter resultados evidentes.

Bom, não sei se já ouviram falar sobre treino funcional, circuitos…

Antes de tudo, importante esclarecer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, resistência e claro ajuda na redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

O indivíduo pode ter um gasto médio até de até 800 calorias em uma hora de funcional.

Isso mesmo!

O treino de hoje foi realizado em casa mesmo e foi utilizado apenas meu peso corporal e minha agilidade.

Para melhor entendimento fiz em vídeos.

Vamos começar…

–Corrida na escada (caso não tenha escada pode simular uma corrida parada)

–Subida com agachamento na escada (caso não tenha escada, procure um degrau em sua casa, então pule e agache nele e depois volte repetindo os movimentos )

–Corrida dinâmica

–Corrida lateral com agachamento

–Agachamento livre

–Passada com agachamento

Um circuito funcional com 6 exercícios, todos realizados com agilidade e execução máxima do movimento.

Realizei cada um deles por 30’’(segundos) sem descanso, depois de ter feito esse circuito com todos por esse tempo, dei um intervalo de 2’(minutos) para realizar novamente. Realizei esse circuito por 4 x. No final de tudo fiz várias séries de abdominais infra, oblíquo e supra!

Realize de 2 a 3 x na semana .

Se alimente bem.

Beba bastante água e bons treinos.

Procure a orientação de um profissional!

Boa semana pra todos,

Sheylla Alencar.

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