Olá minhas Divas Marombas,

Essa semana irei falar um pouco sobre a PREFERÊNCIA NACIONAL entre as mulheres o BUMBUM!!!

Ter o bumbum grande e durinho nunca sai de moda né. Se você acha que ainda não está pronta para usar aquele biquíni, para tudo… vamos falar agora o que é preciso fazer para dar aquela levantada nos glúteos!

Para isso existem vários exercícios para aumentar os glúteos, dos mais simples aos mais complexos.

O primeiro exercício e o mais simples e você nem precisa entrar numa academia para isso: SUBIR ESCADAS, é um ótimo exercício para aumentar pernas e glúteos. Se você mora em apartamento, tem uma grande vantagem por que pode fazer sempre que quiser e quanto mais degraus você pular, mas você vai perceber um aumento de glúteos e das coxas.

Você está trabalhando não só o fortalecimento muscular, mas também ganhará condicionamento físico, já que o ato de subir escadas não é apenas um exercício localizado, é também um aeróbico, sendo muito potente.

No treino de musculação, você pode focar nos membros inferiores, e dar uma ênfase ao glúteo e as coxas, quanto mais pesado você pegar, mas verá aumentar os glúteos rapidamente e sentirá suas coxas mais fortalecidas.

Aqui vai uma lista dos melhores exercícios para aumento do glúteo e coxas também:

1)Agachamento livre:

Sem peso caso vc esteja começando e com peso se já está treinando algum tempo.

Esse é um dos melhores exercícios para aumento do glúteo.

2)Agachamento sumô:

diferente do agachamento livre, você vai posicionar as pernas um pouco mais abertas e com os pés girados para fora (pés de pato)

Ótimo exercício para essa região de glúteos e coxas além de trabalhar também os adutores de coxa.

Pode ser feito tanto com a barra ou com uma anilha segurando em baixo.

3)Afundo ou Avanço:

Exercício poderosíssimo assim como o agachamento livre e pode ser feito tanto livre, como na máquina, ou com halteres.

4)Leg press

Esse sem dúvidas não pode faltar no seu treino, por que trabalha todos os membros inferiores.

5)Stiff:

Outro também muito poderoso, que além de trabalhar o glúteo máximo, também trabalha o posterior de coxa . Mas deve-se ter muito cuidado ao executa-lo.

Seu treino estará completo com esses exercícios. Dê sempre intensidade ao seu treino e algumas variações também vão te ajudar a adquirir resultados.

Ah! E o que falar sobre exercícios localizados, com caneleiras? Será que serve mesmo?

Hum! Vou falar tudinho para vocês, mas na próxima semana, combinado?

Não esqueçam de procurar sempre a orientação de um profissional de Educação Física.

Uma semana cheia de luz e amor pra vocês,

Sheylla Alencar

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