O Governador Wellington Dias (PT) descartou nesta quinta-feira (21) qualquer aumento para os agentes penitenciários,em greve desde o dia 11 de setembro. O governador falou a imprensa que agora não tem como dar reajuste para nenhuma categoria. Informou que precisa conseguir dinheiro para pagar os servidores e fez um apelo para que os servidores voltem ao trabalho

“Aumentos e melhorias é aumento de despesa em um momento em que eu estou tirando coisas do povo que é quem paga conta que é para poder não atrasar salário. Não é correto neste instante uma categoria que já teve aumento este ano, que já teve promoção, aumento nas despesas querer impor pela greve um novo reajuste”, disse Wellington Dias.

Segundo o governador técnicos teriam dito aos agentes penitenciários que só tem como discutir aumentos com a categoria em janeiro de 2018. “O que eu acertei é que trataremos no início de 2018. Vamos esperar o comportamento da economia até dezembro, janeiro, fevereiro março para a gente sentar a mesa e encontrar uma solução”, afirmou Wellington Dias acrescentando que está conversando com diversas categorias.

Wellington Dias disse ainda que fazia um apelo a categoria para que volte ao trabalho. Se isso não acontecer vão ter sanções como o corte de ponto. “O apelo que estou fazendo aos servidores é essa compreensão. O Piauí precisa manter o controle das despesas dentro daquilo que são as nossas receitas”, comentou o governador ressaltando ainda que há 21 estados com salários atrasados e outros que já anunciaram que não tem como fechar o ano e nem pagar 13°.

Fonte G1

Responder