Por Emerson Lima

Ei, onde está a Felicidade?

Sabe, muitas vezes me pergunto: onde está a Felicidade? Eita resposta difícil. Está no bom emprego, no bom marido, na boa esposa, nos bons filhos, na boa casa, no bom carro? Está nos bons restaurantes que frequento, nas maravilhosas viagens que faço, no bom vinho que bebo? Pode até ser, mas quando não existe nada disso?

Estará, então, a felicidade no bom colégio ou faculdade que frequento ou frequentei, no bom bairro que moro, no bom clube que utilizo ou no bom hospital que me atende? Pode até ser, mas quando não existe nada disso?

Estará, então, a felicidade no meu corpo saudável, no bom padre que me confessa, nas divertidas vizinhas que me visitam, na boa comida que consumo? Pode até ser, mas quando não existe nada disso?

Bom, encontro, mesmo assim, a felicidade na alegria do dia que amanhece, na doce chuva que forma riachinhos na calçada de minha casa, no sorriso das crianças que brincam na rua, ou no som dos pássaros na árvore de meu quintal? Pode até ser, mas quando não existe nada disso?

Bom, por fim, percebo que, podendo não ter nada do que escrevi acima, podendo não ter nada, nem um bem, nem boas condições sociais ou econômicas ou de saúde, respondo que encontrarei a felicidade naquilo que é único, existe e é somente minha: a VIDA!!!

 

Responder