Olá minhas Divas marombas,

Essa semana novamente á pedidos de uma leitora falarei sobre o uso da cinta modeladora, tendência que vem ganhando grande espaço no mundo da beleza, nas inúmeras tentativas do corpo dos sonhos!

A cinta modeladora vem sendo muito usada, principalmente pelas musas fitness. Mas será que ela funciona? Como podemos utilizá-la?

Se você questionar as mulheres sobre um desejo relacionado a estética corporal, muitas delas serão unânimes: uma cintura fina!  A cintura é talvez um dos pontos mais importantes para a estética de um corpo. Isso por que ela tem relação direta com uma série de combinações, que dão simetria ao corpo. Neste sentido, a cinta modeladora se torna uma das alternativas para quem deseja ter uma cintura fina. A cinta modeladora pode ser usada de diferentes formas, tem materiais variados e funções específicas.

A cinta modeladora funciona de verdade?

Esta é uma questão polêmica. Muitas pessoas afirmam que a cinta modeladora não funciona. Porém, é preciso entender o contexto. A cinta modeladora, sozinha, não irá fazer você emagrecer, por exemplo. Porém, se usada por uma pessoa que treina e tem uma dieta equilibrada, teremos sim bons resultados. Por ser feita de tecido cetinete, a cinta modeladora acaba ajustando a postura, modelando o corpo e fazendo com que você tenha o aspecto de maior rigidez muscular. ‘’Pelo fato da região da cintura ser formada por músculos tidos como estabilizadores e haver uma grande concentração de massa adiposa, é sim possível modelar a região.’’ (fonte internet)

Dentro da estética enquanto ciência, temos diversas técnicas de massagens que fazem o papel de “modelar” o corpo. Neste sentido, a cinta modeladora tem exatamente a mesma função. As vantagens da cinta modeladora são a melhora da postura, uma linha de cintura mais fina e melhor distribuição da camada adiposa. Com isso, temos uma sensação muito melhor em termos de estética. Além disso, a cinta modeladora ainda melhora consideravelmente a postura, o que em muitos casos, elimina a sensação de barriga saliente. Muitas pessoas nem tem tanto acúmulo de gordura na região abdominal, mas graças a uma postura errada, acabam parecendo “barrigudas”. Com a cinta modeladora, isso fica resolvido e você tem uma postura melhor e uma barriga menor!

Geralmente, indica-se a sua utilização de 6 a 8 horas por dia. Não se indica a utilização da cinta modeladora para dormir, por causa da posição e da restrição de fluxo sanguíneo que ela pode causar.  Além disso, é importante que a cinta modeladora seja adequada para seu tipo de corpo. Para isso, existem diferentes modelos de cinta modeladora. Por isso, é fundamental usar um modelo adequado com seu corpo, para que a cinta modeladora tenha de fato, um efeito benéfico!

Além disso, é fundamental usar a cinta modeladora com frequência, para que ela possa trazer bons resultados. Longos períodos sem a sua utilização podem fazer com que os benefícios sejam perdidos.  Então, voltamos ao início, alimentação saudável e atividade física que são primordiais no intuito de adquirir uma vida saudável e um corpo “modelado”.

Quer ler sobre algo em especial aqui na coluna Antenada?  Mande sua sugestão!

 

Até a próxima Divas marombas,

Sheylla Alencar

 

Responder