Quem nunca ouviu ou falou aquela frase: ” A vida é a melhor escola”. Pois é, ela realmente é uma grande escola. Afinal, a vida se encarrega de nos ensinar várias coisas, boas e algumas não tão boas. Mas na verdade, que tipo de aluno você é? Você é aquele esforçado ou aquele que não liga pra nada? Espero que você seja um aluno esforçado, pois a vida as vezes usa métodos dolorosos para nos ensinar, por isso, precisamos buscar viver em constante melhora.
E pode até parecer meio louco, mas nessa escola da vida nós aprendemos nos mínimos detalhes, só precisamos prestar atenção. Aprendemos com os erros dos outros, com os nossos, olhando os outros cuidarem, cuidando. Aprendemos sorrindo, mas também chorando. Tem coisas que são fáceis de resolver, mas nessa escola existem provas que não são tão fáceis e se você não tomar os devidos cuidados, pode ser reprovado. Mas calma! Eu preciso falar que nessa escola da vida existe um grande professor, o melhor! Ele é professor dos professores! Ele tem todas as formações, Ele é o melhor para te ajudar nas lições da vida. Ele é Deus! Com certeza você o conhece!
Deus, é um professor dedicado, e tem sempre algo para nos ensinar, Ele está todos os dias presente na nossa vida , faz questão de nos exortar e também de nos dá o seu infinito amor e cuidado. Ele nos dá o conteúdo e claro, como em toda escola , virão provas. Mas se nos dedicarmos e confiarmos nele tudo dará certo. É certo que algumas provas tem um nível muito alto, que as vezes leva muito tempo, que vai te deixar cansado, te arrancar lágrimas, talvez  você queira até entrar em desespero, e não adianta  colar do outro, sua prova é diferente da dele. E diante da dificuldade as vezes você pára e se pergunta: ” onde está o professor Deus? “, mas lembre-se  que na hora da prova o professor fica em silêncio, porém sempre por perto não é assim ? Ele está no controle ! E nesse caso qualquer dúvida você pode recorrer ao professor. Ele vai te orientar!
Bem, na escola da vida não dá pra ir embora, você precisa encarar e aprender, pois a vida é pra ser vivida, e em evolução. Eu sei que as vezes ela ensina da forma mais dolorosa, e eu sei que as vezes dá vontade de desistir, parar, mas não pare! Eu sei que ela muitas vezes nos coloca em situações que machucam nosso coração, e tem provas que parece que são para reprovar, mas lembre-se , as provas são para aprovar!
Busque aprender com a vida, e mesmo que o ensino seja doído, simplesmente aprenda, para se tornar um ser melhor! Você pode! Você consegue! Você não está sozinho! Nada é pra te matar, mas sim para te fortalecer. Ah, e não esqueça que Deus, o melhor Professor,  é acessível! Se aproxime mais dele, ouça suas orientações e obedeça, seja mais dependente dele! Vire o melhor amigo Dele ! Ele vai te ensinar tudo o que for necessário para você passar nas provas da vida.

Ah, e se todos disserem que você não vai bem, lembre-se que a nota quem dá é o professor. Sua nota final quem dará é Deus !

Por Ana Júlia 

1 comentário

Responder