Qual jovem não sonha em cursar aquela faculdade tão desejada? Com certeza, todos tem o desejo de estudar, se formar, trabalhar e ter uma boa estabilidade financeira.
Mas como é para o jovem cristão cursar uma faculdade? Bem, junto com muito estudo, vem muitas tentações, propostas, cansaço físico e mental, talvez até uma franqueza espiritual e infelizmente muitos acabam abandonando a Fé por ter aceito mudar seus conceitos, por ter deixado as circunstâncias mudarem suas convicções e então decidem viver como quer, deixando Deus de lado, deixando a obra do Senhor de lado e acabam se tornando pessoas vazias, cansadas e com saudade de Deus.
Você pode está achando que sou contra você ter uma formação, mas de forma alguma é isso! Pelo contrário, eu tenho certeza que todos devem estudar, se preparar, realizar seus sonhos. Mas para isso, não se pode deixar Deus de lado, não se pode colocar sua Fé para segundo plano. Pois muitos deixam a Fé, e até conseguem seus objetivos, mas longe da fé acabam vivendo em um mundo triste, de frustrações, de tristeza e de feridas.
Você pode se formar, trabalhar, ter uma boa posição financeira, e isso tudo será bem mais agradável se você ainda estiver com sua paz, com a convicção de que manteve seu relacionamento com Deus e Ele cuidou muito bem de você!
Eu sei que não é fácil, que a partir do momento que você decide adentrar em um curso, seu tempo se torna curto, sua mente sobrecarregada e o cansaço vem . Eu sei, que a trajetória é difícil, e que não é fácil deixar sua Fé intacta, que você é perseguido pelo mundo, que as circunstâncias ao seu derredor contradizem totalmente aquilo que você crer, e isso não é fácil! Eu sei…
Mas por que é difícil não quer dizer que seja impossível. Afinal, você tem um Deus poderoso que ao mesmo tempo é um Pai amoroso. Ele cuidará de você lhe dando força para vencer os obstáculos, mas tudo depende de uma escolha sua! Ou você abandona sua Fé e vai vivendo ou melhor, vai sobrevivendo , ou você agarra sua Fé e com ela luta pelos seus ideais, e tem no seu coração a paz de saber que por mais que o mundo diga que você é errada, você sabe que está do lado certo, do lado de Deus.
Estude, trabalhe, mas em hipótese alguma deixe seus princípios, sua Fé! Rompa seus cansaços, vença as tentações, e ore, congregue, leia a bíblia e cada vez que seu cansaço aumentar, aumente suas renúncias e aumente sua Fé. Realizar seus sonhos, faz parte dos sonhos de Deus para sua vida.
A faculdade não é um empecilho para sua Fé. Ela é uma uma ajuda para você fortificar a prática daquela que é o sentido da vida, a Fé.

Por Ana Júlia

Responder