A Vereadora Neuraci de Sousa Lima Batista (PSD) é um exemplo de mulher guerreira , batalhadora . Foi a terceira vereadora mais bem votada do PSD nas últimas eleições em São José do Piauí.

Esposa, Mãe, Dona de Casa  e Profissional da saúde , Neuraci tem que se transformar em muitas todos os dias para conciliar sua rotina de trabalhos e obrigações. Como se não bastasse  tantos afazeres, ela ainda decidiu ingressar na política.

Técnica em Enfermagem,  trabalha junto a comunidade Atalho há dezoito anos e afirma que após quase duas décadas como técnica na área da saúde, conhece bem as necessidades e carências de cada um.

Em seu primeiro mandato a vereadora mostra a que veio. ” Já apresentei vários requerimentos, um deles já foi atendido como a perfuração de dois poços nas Chapadas. Outro projeto que vou apresentar é solicitando uma ambulância para o povoado Atalho, que é o maior povoado do nordeste e o segundo maior do país. Sua população chega a ser quase equivalente a da zona urbana da cidade. Então a necessidade dessa ambulância é muito grande aqui.” Ela diz que tem vários outros projetos para serem apresentados em prol da população .

Neuraci confessa que ha muito tempo tinha o sonho de ser vereadora, por achar que estando dentro do meio político seria mais fácil contribuir, ajudar. “Por isso decidi encarar esse desafio”. E afirma categórica.”Não quero ter apenas o status de vereadora, quero ir a luta, trabalhar, ajudar as pessoas no que elas precisarem, afinal meu lema de campanha foi, Força, Fé e  Ação.”

Por Edilene Ramos

 

Responder