Olá minhas Divas Marombas,

Semana passada falamos da importância de treinar também os MMSS ( membros superiores).

Recebi algumas mensagens no meu instagram, muitas pessoas tinham dúvidas de treinar essa parte do corpo por simples medo de ficarem musculosas. Até algumas brincaram dizendo: “Sheylla hoje é dia de “braço”, eu nem ia pra academia mas ai lembrei da matéria que você escreveu na coluna e resolvi ir” .

Sei que muitas pessoas ainda temem e ficam receosas, mas fico feliz em ter esclarecido algumas dúvidas.

Se alguém quiser que eu fale de algum assunto específico, deixem seu comentário no final da matéria ou acessem meu Instagram @sheylladealencar, fiquem a vontade !

Bom, como prometido, hoje vou mostrar alguns exercícios para MMSS e vou tentar explicar cada um e para que serve, quais são os benefícios. Lembrando minhas Divas que é de muita importância a orientação de um profissional de educação física.

É possível definir os músculos de braços, ombros, peito e costas sim, sem ficar musculosa . Basta você dar intensidade e tornar um hábito treinar esses membros.

Comece pelas cargas, no início leves, aos poucos, conforme for ficando muito leve você aumenta.

Comece com séries simples e baixas como 2×10 ou 3×8 e conforme o tempo for passando você começa a dar mais intensidade em cargas e séries.

-Comecemos pelos Bíceps executando a ROSCA DIRETA OU ROSCA HAMMER;

Segure os halteres ao lado das coxas, com as palmas apontadas para si. Flexione os braços aproximando os halteres dos ombros. Faça 12 repetições.

-DELTÓIDES/ OMBRO ELEVAÇÃO LATERAL

Em pé, com os halteres ao lado das coxas, eleve-os, lateralmente, até a altura dos ombros e permaneça na posição por dois segundos. Faça 12 repetições.

-TRÍCEPS TESTA

Deite-se de barriga para cima e flexione os joelhos. Segure os halteres à frente da testa, com os cotovelos dobrados a 90°. Estenda os braços, levando os pesos em direção ao teto, na linha dos ombros. Faça 12 repetições.

– REMADA COM HALTERES/ TRAPÉZIO/ DORSAL

Em pé, segure os halteres ao lado das coxas, com as palmas viradas para dentro. Flexione os cotovelos, bem rente ao tronco, trazendo os pesos em direção ao peitoral. 15 repetições.

Trabalhe os músculos que mais gosta. Assim irá ressaltá-los. Eu por exemplo, amo treinar os ombros, sempre dou uma intensidade maior no treino. Mas não fujo do treino de “braços” pelo contrário gosto muito de treiná-los e adoraria ter um definição nessa parte, embora mesmo eu dando intensidade seja muito difícil.

Bom minha Divas espero que pratiquem com responsabilidade e saúde, sempre com a orientação de um profissional.

Semana que vem estamos de volta, bons treinos

Sheylla Alencar

Responder