Amizade é algo fundamental na nossa vida. Mas ter amizade com Deus é algo indispensável para  uma vida de paz e felicidade. Eu te pergunto: como anda sua amizade com Deus? Você tem feito Dele um amigo ou você não o ver assim?

A realidade é que quando temos uma vida de intimidade com Deus, até a nossa relação com as pessoas se torna mais fácil. Mas como é a amizade?

Eu diria que Amizade tem que ser algo recíproco, as partes tem que se doarem, está presente, cuidar, ter uma relação de confiança, e com Deus não é diferente! Ele tanto te ama e é o melhor amigo que alguém pode ter, Ele não sai do teu lado mesmo quando você não prioriza estar do lado dele. Preservamos tanto amizades terrenas, e isso é bom! Mas você não pode esquecer da sua amizade com Deus, pois Ele não esquece da amizade contigo.
Sabe, quando passamos por aqueles dias nublados em que olhamos para o lado e não vemos ninguém e logo vem aquele pensamento: “todos se foram”, e em no nosso coração vem a sensação de solidão e angústia, e momentos depois aquilo alivia, você consegue dormir ou um novo sorriso brota no seu rosto….

Eu preciso te informar que isso acontece não por que você é de ferro! Ou só porque tem um grande poder de superação ! Isso acontece por que o Senhor estava lá do teu lado. Quando mais ninguém estava, e mesmo que você não tenha chamado ! Ele simplesmente estava lá ! Te abraçou! Veio como bálsamo para teu coração e a dor teve que partir e deixar  seu coração descansar…

É, ter Deus como amigo é força para os dias que estamos fracos. É saber que temos o melhor ombro para nos apoiar . É saber que tem alguém para ouvir até nossos sonhos que parecem impossíveis. É saber que tem alguém que nos prova, para nos ensinar a ser alguém melhor.

A amizade do Senhor  é a mais sincera, mas temos que entender que precisamos cuidar dessa amizade, que precisamos corresponder, compreender que essa amizade nos dá forças para viver.Por isso, que nos tornemos cada dia mais amigos do Céu, e do Dono dele!!

Por Ana Júlia

Responder