É da natureza humana sempre querer que as coisas aconteçam rápido, sem nenhuma demora. Mas quem disse que sempre acontece do nosso jeito? Há determinadas coisas na vida, que exige de nós muita paciência, afinal, nós não podemos controlar tudo.
É por causa dessa falta de paciência dos seres humanos que vemos muitos frustrados, desanimados, revoltados. Muitos deixam de sonhar, alguns não se conformam em esperar e acabam pegando caminhos aparentemente mais “fáceis ” , caindo em ciladas, levando  grandes tombos, acabam se ferindo e tendo muita dificuldade para se reerguer.
Neste século XXI vemos o mundo em correria, as pessoas vivem cansadas, e não conseguem parar, porque acham que tudo é para agora, que tudo tem que acontecer rapidamente, que o sucesso tem que ser hoje ! Que a realização dos sonhos tem que ser agora… Elas  não param, não respiram tranquilamente, estão preocupadas demais… e esquecem de abraçar mais os pais, de curtir mais os amigos, de dá umas férias para si mesmo, de olhar em volta e perceber que a vida é tão valiosa e que precisamos de um tempo para tirar a armadura, respirar fundo e simplesmente descansar. Se você ainda não conseguiu aquilo que almeja, não quer dizer que seja um fracassado ou que não vá conseguir. Simplesmente todas as coisas tem seu tempo determinado. Em Eclesiastes capítulo 3, Salomão fala que todas as coisas debaixo do Céu tem seu tempo, tempo de chorar, de sorrir, de nascer, de morrer. Ou seja, tudo vem no tempo certo! Pois existe um Deus que é superior a nós, e se você acha que tem o controle de sua vida , Deus tem o controle do universo e de todas as coisas. E elas só acontecem quando Ele quer, lembrando que isso não é maldade de Deus, é apenas cuidado! Pois nós enxergamos o agora, mas Ele tem  visão ampla , ver o depois, e por isso mesmo sabe o tempo certo para nos permitir  determinadas coisas.
Não se desespere, aprenda a ser paciente, lute pelo seus ideias, mas entenda que nem tudo é para agora. Não se mate de preocupações! Não culpe aos outros, e não se culpe também. Na hora certa tudo chegará a suas mãos, oportunidades virão… E se seu coração ficar apertado, angustiado, fale para Ele que o Criador da sua história, lhe permite vive-la capítulo por capítulo, sem pular nenhum.
Seja paciente, e então você estará em paz para receber aquilo que tanto sonhou. O segredo é a paciência, ela é amiga do sucesso!

Por Ana Júlia

Responder