Mais um ano está terminando, e estamos dando aquele adeus a ele. Com certeza 2017 foi um ano de muitos acontecimentos! Muitos deles bons, outros nem tanto, mas a questão é que foi mais um ano em que Deus lhe cuidou e você conseguiu vencer.
Não sei como foi o seu ano, mas deve ter sido cheio de emoções, conquistas, e algumas lágrimas derramadas pelo caminho. Talvez, nesse ano você tenha alcançado muitos objetivos, realizado muitos sonhos, feito novas amizades, ganhado coisas que nunca esperou, dias de muitos risos e vitórias. Mas sem sombra de dúvidas durante esse ano teve dias difíceis, de algumas perdas talvez, dias de cansaço físico, emocional, mental. Talvez, nesse ano você tenha visto algumas pessoas saírem da sua vida, alguns projetos que não puderam acontecer , talvez  tenha enfrentado algumas batalhas que lhe causaram feridas, e provavelmente tenha tido dias que só conseguia chorar e desabar. Mas  você não desistiu! Você não parou! E mesmo que esse ano tenha sido difícil, você sobreviveu, e muitos podem chamar de sorte, mas eu chamo de Fé!
Com certeza em meio aos dias difíceis, mesmo estando cansado você pensava que tudo ia melhorar, que você ia conseguir, que só precisava suportar mais um pouquinho, que você não ia morrer, e não morreu mesmo!
Agora deixa eu lhe lembrar de algo importante demais…. Sabe Deus? Pois é! Ele foi o real motivo de você ter sobrevivido aos dias maus, e ter vivido intensamente os dias bons. É, Ele sempre estava por perto, desde o seu levantar até o seu deitar. Ele lhe livrou de muitas coisas sabia? De acidentes, de algumas decepções, Ele lhe protegeu e só permitiu que acontecesse aquilo você aguentaria. Mas olha, você não é de ferro, não é super herói,  e é inútil atribuir sua força a qualquer outro que não seja Deus. Foi Ele quem lhe deu forças pra viver! Ele lhe deu coisas que você precisava, e tirou coisas que era desnecessário.
2017 foi mais um ano que o Criador lhe ajudou a viver e Ele mesmo escreveu cada dia seu. Talvez você tenha chegado ao fim desse ano desanimado por não ter conseguido algumas coisas, ou por ter vivido situações angustiantes, mas pare! Reflita aí um pouco… Refletiu? O único sentimento que deve extravasar dentro de você  é a gratidão! É, pois você sobreviveu e venceu mais esse ano, e sem dúvidas foi com o amparo de Deus.
Fim de ano, é hora de sentar um pouco e refletir. Sabe, as pessoas estão nervosas demais, correndo o tempo todo, já não dão valor ao amor, as amizades, a sua própria saúde mental e paz de Espírito. É muita correria, estresse, cobranças e é por isso, que tem tantos tão frustrados agora, decepcionados. Mas eu te peço que pare um pouco, a vida é imprevisível, reflita nos seus acertos desse ano, e  faça uma auto análise e veja no que você pode e precisa melhorar… Olha um pouquinho o Céu, o Criador dele também é o seu Criador, seja mais grato, por favor! Abrace mais sua família, seus amigos, seu parceiro, diga “Eu te amo”, ame, brinque, se divirta, respire! Descansa um pouco, cuide de você! Veja o que você tá precisando, preserve sua paz, dá pra melhorar mais.
Veja, 2018 está na nossa porta, quais suas expectativas? São muitas, né? E se você não tem eu lhe aconselho a sonhar coisas pra esse ano, vai lá e entrega nas mãos de Deus primeiro. Receba esse novo ano com o coração aberto, é mais um capítulo do livro da vida que iremos viver. Abra seu coração para os sonhos, mudanças, pra luta pelos seus objetivos, só não esqueça de Deus, tá? Só não esqueça de em primeiro lugar priorizar Ele, não é que Ele precise, mas você precisa Dele.
Quando o relógio anunciar 2018, dê aquele adeus a 2017 e diga pra ele: ” Muito obrigada, você foi um grande aprendizado “, respire! Ponha um sorriso no rosto e agradeça a Deus por 2018, entregue pra Ele seu ano, se coloque na posição de melhorar como filho(a). Antes de falar com qualquer outra pessoa, fale com Deus, deixe seu coração sentir o abraço Dele. Então, dê mais um sorriso e diga: ” Muito bem vindo, 2018″.

Por Ana Júlia

Responder