Dando continuidade a programação de celebração dos 70 anos de fundação da Assembleia de Deus em Picos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), na praça Félix Pacheco, uma exposição histórica . O pastor João Vieira, coordenador do evento, frisa que o objetivo foi contar fatos importantes que marcaram a trajetória da igreja em Picos , desde sua fundação até os dias atuais. “Hoje aqui na praça temos a oportunidade de mostrar para as pessoas não evangélicas a nossa história, então a gente preparou uma exposição de fotos, produtos da década de 40, 50, para mostrar a sociedade picoense como é bela a nossa história” afirma o pastor.

O acervo foi catalogado através de pesquisas junto aos irmãos da igreja. Esta sendo produzido um documentário. “Está sendo feito um documentário, a gente aproveitou e juntou algumas peças que estavam meio soltas, o documentário vai está disponível no mês de novembro, mas no primeiro momento a gente conseguiu juntar fragmentos dessa história e reunir aqui nessa exposição”, diz João Vieira.

De acordo com o Pastor, a igreja esta maravilhada, por que mal entendidos foram desfeitos e preconceitos superados ao logo destas sete décadas. ” A festa das Assembleias de Deus hoje é uma festa de todos, a comemoração dos 70 anos não é uma data festiva só para as Assembléias de Deus, é a festa de todas as denominações, a festa da sociedade picoense. No passado a igreja foi muito mal recebida porque as pessoas não compreendiam a história da igreja, mas hoje a igreja é recebida e abraçada por todos” comemora o Pastor João Vieira .

Foram expostas fotos de todos os pastores que passaram pelo templo central, os primeiros eventos, Batismos nas águas, o mapa de todas as assembleias da cidade, entre outros acervos.

O evento foi marcado por momentos de adoração e louvor. Entre as adoradoras, a Pastora e cantora Ellynes Gama, que nos falou sobre a emoção deste momento de celebração. “Nós estamos comemorando 70 anos da Assembleia de Deus aqui em Picos, para nós que somos evangélicos, servos do Senhor dessa tão grande denominação, é um privilegio muito grande está aqui. Nós estamos aqui para adorar e engrandecer o nome do Senhor”, diz Ellynes Gama.

Ela ressaltou que a programação de aniversario da Assembleia de Deus tem atendido a todas as expectativas. “Eu estou maravilhada, a festa começou desde segunda-feira, nós estamos na correria, mas está sendo uma benção de Deus. Tudo maravilhoso” frisa a cantora Ellynes.

Assim como Ellynes ,outras adoradoras do Senhor também marcaram presença na praça Félix Pacheco. Conversamos com a cantora Solange que também nos falou da sua felicidade por estar participando deste momento.” Estamos aqui felizes nesta exposição que conta um pouco da nossa história. Pra nós Assembleianos é uma honra estarmos participando deste evento porque é o Senhor Jesus quem esta sendo adorado, exaltado, a honra e a glória é para o nosso Deus e é isso que importa. Que Deus continue abençoando cada dia mais as Assembléias de Deus em Picos e no mundo.”

A exposição aconteceu das 8h às 12h horas e despertou o interesse chamando a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local .

 

 

 

Responder