Faleceu na manhã de segunda-feira, 23, no Hospital São Paulo, em Teresina, Josefa Josina Ramos, conhecida popularmente por “ Sinhazinha Ramos ”, esposa de João José Ramos (in memorian), ex prefeito, ex vice-prefeito, ex vereador de Jaicós e um dos fundadores do município de Campo Grande do Piauí. Grande líder político da região, João Ramos lutou ao lado do filho Elias Ramos ex prefeito de Jaicós , pela emancipação política de Campo Grande .

Sinhazinha Ramos , 84 anos, estava internada na Capital desde o dia 02 de março, devido a uma infecção pulmonar, vindo a óbito após sofrer uma parada cardíaca. Ela foi velada na residência da família Ramos, do Povoado Km 80, município de Campo Grande do Piauí, e sepultada  na capela da família.

Prefeito decreta luto

O prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o Baiá, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota de pesar em virtude do falecimento  de Josefa Josina  Ramos.  Confira :

“O prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista Oliveira, Baiá, em nome de toda equipe de governo, vem, por meio desta, lamentar o  falecimento de Josefa Josina Ramos.

Rogamos a Deus, que na sua infinita bondade, possa confortar o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e lhes dê serenidade para atravessar este momento difícil.

Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

João Batista de Oliveira – Baiá”.

Assembleia Legislativa aprova voto de pesar

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB) pedindo voto de pesar pelo falecimento de Josefa Josina Ramos.

Ao ocupar a tribuna para defender a sua proposição, Rubem Martins elogiou Sinhazinha Ramos, lembrando que a mesma se destacou como exemplo de ser humano solidário , desenvolvendo um grande trabalho social na região Centro-Sul piauiense. Com o líder político João José Ramos, formou uma numerosa família. É mãe do atual vice-prefeito de Campo Grande do Piauí e ex-prefeito de Jaicós, médico Elias João Ramos, do ex-prefeito e atual secretário de Saúde de Campo Grande do Piauí, odontólogo Francisco Frota Ramos, da professora e ex Secretária de Educação dos municípios de Jaicós e Campo Grande do Piauí, Agnela Ramos de Alcântara, do advogado e professor José Enildo Ramos, da odontóloga Maria de Jesus Ramos Leal e da Jornalista Edilene Ramos.

A missa de sétimo dia de Josefa Josina Ramos será celebrada neste sábado (28) as 10 horas , na Capela da família no Km 80, Campo Grande do Piauí.

Responder