Acontece nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Piauí, uma audiência pública para discutir a proposta orçamentária encaminhada pelo governo do Estado, para o próximo ano. A reunião acontece na sala da Comissão de Constituição e Justiça e acontece dentro da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. O deputado estadual Severo Eulálio é o presidente da comissão e relator do Orçamento Geral do Estado.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação informou que o secretário estadual de Planejamento, Antonio Neto, já confirmou presença. Outros gestores estaduais, também, já informaram que estarão presente na audiência pública, que começa hoje às 9 horas.

Severo Eulálio convidou os colegas do Parlamento para participarem da audiência pública. Esse será o primeiro encontro para se tratar do Orçamento entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, e a sociedade civil organizada. O relator do Orçamento para 2018 pretende, ainda, se reunir, individualmente, com os representantes dos três poderes, do Ministério Público estadual e da Defensoria Pública.

Ele pretende ouvir as colocações dos membros das instituições e as demandas de cada um dentro do Orçamento Geral do Estado para o próximo ano.

Os deputados estaduais têm até o dia 24 deste mês para apresentarem suas emendas. No calendário de tramitação, o dia 13 de dezembro está previsto para ser apresentado o relatório final da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

fonte : Parlamento Piauí

Responder