Olá minhas Divas marombas,

O brasileiro está cada dia mais preocupado com a aparência, cuidando da alimentação, praticando atividade física e agora aderindo cada vez mais ao mundo da Estética. Ultimamente, até mesmo os homens tem buscado novos serviços e produtos de beleza.

Os Centros de Estética podem oferecer além de serviços de hotelaria, alimentação, atividade física orientada, os serviços extras no centro terapêutico como massagens (drenagem linfática, modeladora, relaxante ), banhos (alguns banhos são desintoxicantes e auxiliam na redução de medidas), tratamentos terapêuticos e estéticos .

Os procedimentos faciais abrangem a limpeza de pele e revitalização facial, procedimentos estéticos que ajudam a reverter o envelhecimento da pele, flacidez e redução de medidas, como a radiofrequência corporal e facial e a lipocavitação. Todos esses serviços podem ainda ser complementados com os de um salão de beleza.

Parece que estou falando grego ? Calma !  geralmente quem não aderiu ainda a esse ‘’mundo mágico’’ da estética está a pensar..MAS ISSO TUDO FUNCIONA MESMO? PRA QUE TUDO ISSO?

Até pouco tempo atrás eu também era leiga no assunto e até achava uma bobagem essa conversa de ‘’estética’’, mas não é que funciona mesmo e que nos fascina, nos prende e nos vicia !

Por isso as clínicas de estéticas vivem cheias, e a cada dia novas clínicas nascem!

São métodos que aliados á uma boa alimentação e atividade física dão muito certo, trazem muitos resultados.

Vou falar hoje sobre o método mais comentado e procurado do momento, a CRIOLIPÓLISE.

O que é a criolipólise. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. (fonte internet)

A tão conhecida ‘’lipo sem corte’’

Nesse tipo de tratamento é utilizado um equipamento que congela as células de gordura mas para que seja eficaz e seguro, o tratamento deve ser realizado com um aparelho certificado e com a manutenção em dia porque quando isso não é respeitado pode haver queimadura de 2º e 3º graus, sendo necessário tratamento médico.

Durante o tratamento é necessário seguir os seguintes procedimentos:

1. O fisioterapeuta aplica um gel para proteger a pele. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;

2. A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;

3. Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada.

É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados. No entanto não é necessário associar nenhum outro tratamento estético ao protocolo da criolipólise porque não existem provas científicas de que sejam eficazes. Assim, basta realizar a criolipólise e depois realizar as drenagens regularmente.

A criolipólise dói?

A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

Essas informações todas foram cedidas por mim, que realizei o procedimento e antes estudei muito sobre o assunto.

A quem interessar sempre procurar orientação profissional de um Fisioterapeuta, marcar sua avaliação e tirar suas dúvidas assim como eu fiz. Esse mundo é muito extenso, muito interessante, ainda tem muito a se falar, comentar, quem sabe em um novo post.

Pesquisei aqui alguns resultados da Criólipose vou postar para que vocês tenham noção do que estou falando.

TENHAM TODAS UMA ÓTIMA SEMANA,

Sheylla Alencar.

Responder