A Câmara Municipal de Ribeiro Gonçalves foi palco neste sábado ( 18) para o encontro de Vereadores realizado pela União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP). A abertura do evento aconteceu às 9 horas, seguida de duas palestras com os temas “Vereador Empreendedor” e “Licitações e Contratos”.

Membros de Câmaras Municipais da região participaram do encontro que discutiu também gestão fiscal, processos legislativos e controle externo. A AVEP tem prestado orientações para evitar erros nas prestações de contas e bloqueio de contas por órgãos de controle, além de qualificar o exercício parlamentar. O presidente da Avep, Ronnivom de Sousa, afirma que nos próximos eventos da entidade haverão palestras de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas para auxiliar os vereadores na aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

“Além dos nossos encontros, temos uma parceria com o TCE-PI e envolvemos os vereadores nos eventos do tribunal para que as gestões legislativas estejam sempre adequadas à lei e às exigência da Corte de Contas. A AVEP luta para qualificar o legislativo municipal piauiense e nós continuaremos sempre prestando esse serviço em todas as regiões do Piauí”, afirmou o presidente Ronnivom de Sousa.

fonte; parlamentopiaui.com.br

 

Responder