A vaga conquistada pelo deputado estadual Bessah Sá (PP) na Assembleia Legislativa do Piauí foi o reconhecimento que o governador Wellington Dias (PT) tem ao apoio que o seu grupo político no município de Oeiras, tem dado desde 2013. A afirmação foi dada pelo pai no novo parlamentar piauiense, ex-deputado federal B. Sá.

Mesmo o filho tendo sido chamado pelo fato do deputado Antonio Félix (PSD) ter assumido a Fundação Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), B. Sá considera que foi um esforço de Wellington Dias para ser grupo político ter uma cadeira no legislativo Estadual.

“Sem dúvida nenhuma é um reconhecimento do governador Wellington Dias ao esforço que esse grupo fez desde a primeira hora pela sua eleição, contrariando posições que nós tínhamos lá atrás com governadores anteriores. Eu diria que é uma espécie de gratidão do governador ao grupo político que sempre se perfilou ao lado dele, notadamente, nessa última eleição”, afirmou B. Sá.

Ele lembrou que o seu grupo político está no governo como esteve anteriormente. E se referindo ao grupo adversário que tem em Oeiras, sem citar nomes, disse que não saber afirmar como ficará no futuro. O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) é um dos líderes da oposição aos Sá na primeira capital do Piauí.

“O que eu quero dizer é que nós estivemos junto com o governador Wellington Dias desde de novembro de 2013. Nós tomamos atitude de apoia-lo. E o apoiamos desde a primeira hora. Os grupos políticos que vieram depois é que tem que dizer se vão ficar juntos com ele (Wellington Dias)”, o ex-deputado federal questionou como será o posicionamento dos Tapety nas eleições do próximo ano.

Sá, no entanto, deixou um alerta e um questionamento político curioso. Ele quer saber como vão evoluir os fatos. “O nosso grupo político esteve e estar no ponto firme de apoiar o governador Wellington Dias. O que estar acontecendo neste instante é uma questão ainda da eleição passada. O que vai vir daqui para o próximo ano vai depender da evolução natural das coisas da política”, fez uma análise B. Sá.

O deputado estadual Mauro Tapety, oposição do grupo de B. Sá na região de Oeiras, afirmou que a união com Wellington Dias é sincera e forte. Tapety garante que Wellington Dias pode confiar na palavra do seu grupo político.

Responder