O município de Pio IX vivenciou na madrugada desta quarta-feira, 04 de outubro, momentos de pânico e terror. A única agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade, teve os  caixas eletrônicos dinamitados.

Segundo informações de moradores que não quiseram ser identificados, muitos disparos de arma de fogo foram ouvidos durante a madrugada, e um grande estrondo após os tiros.

Até o momento não se sabe precisar quantas pessoas estiveram envolvidas na ação criminosa, mas testemunhas informaram que pelo menos três veículos foram utilizados pelo bando.

A ação dos bandidos teria iniciado por volta das 2h 20 . Ainda de acordo com moradores, a principal porta de acesso à agência foi arrebentada com tiros e no espaço interno tudo foi destruído.

O GPM de Pio IX também foi alvo de disparos da quadrilha no intuito de conter qualquer reação imediata dos policiais.

Houve ainda a tentativa de invasão de uma casa lotérica e o arrombamento de uma farmácia próxima a agência do Banco do Brasil. Após a ação, o bando fugiu tomando rumo ignorado.

Agência já foi alvo de bandidos outras vezes

A agência do Banco do Brasil de Pio IX já foi alvo de bandidos outras duas vezes. A primeira foi no ano de 2008 e última havia sido em 2015, sendo que após esta última ação, a agência bancária passou mais de um ano sem funcionar, prejudicando o comércio local e a vida da população do município.

Fonte : portalénoticias

Responder