Ta chegando o natal, você já escolheu seu look, mas e a make? Como combinar aquele look novo com uma maquiagem bacana sem cair na mesmice de sempre? Vamos analisar as tendências do ano de beleza pra te dar dicas especiais.
Um clássico de sempre são olhos com sombras metalizadas em tons prateados ou dourados, de fato são um coringa e não tem como errar se você combinar com um delineador preto e mascara de cílios marcantes. Mas assim como nos looks a tendência desse ano é sair do óbvio, então que tal aplicar esses metalizados de outras formas? Iluminadores com esses tons estão em alta e dão um aspecto moderno e ousado a make, aplique nas bochechas acima do blush e abaixo das sobrancelhas para obter esse glamour.
 Outra coisa sempre presente é o brilho, o gliter está em alta esse ano e o fim de ano é a oportunidade perfeita para estrear aqueles que são mais chamativos que você estava guardando, os pigmentos são uma opção incrível, com muitas opções de cores e uma ótima alternativa ao gliter tradicional em pó, pois tem uma fixação melhor e uma textura mais opulente, trazendo elegância e luxo para a make.
Uma outra opção são os delineadores com glitter, trazem o brilho de forma diferente e mais discreta, podendo substituir o tradicional olho delineado preto na hora de decorar suas pálpebras.
Falando sobre lábios uma excelente ideia é lembrar de uma dica se você não quiser optar por uma maquiagem muito carregada, se for fazer olhos muito marcados opte por lábios mais neutros, e o mesmo para o contrário, lábios muito marcados, olhos mais neutros.
Falando de tendências para make de boca esse ano, temos duas vertentes diferentes que marcaram as trends 2017.
A primeira são os batons mate em tons escuros, eles dominaram as passarelas e trazem não só cores mais barrocas mas a textura mate traz um toque muito moderno e diferente, na hora de escolher um batom desse tempo atente para testar cores que combinem com seu tom de pele e por manter os lábios hidratados antes de aplicar pois a textura mate tende a dar um aspecto mais seco aos lábios.
 A outra são os tons metalizados e brilhosos para s lábios também, não em gloss com pontinhos de brilho mas de fato para cobertura da boca, essa é uma trend mais ousada, mas é uma ideia sensacional para inovar nas makes de fim de ano e trazer uma irreverência e ousadia para o visual, aí a ideia é manter o resto da make simples e pensar nas peças que vão combinar com essa make que vai servir quase de acessório no look total.
Então a ideia é lembrar de manter uma make equilibrada e se divertir na hora de pensar e fazer a sua beleza de fim de ano, seja com qualquer uma das tendências e dicas o mais importante é se sentir confortável e bela para essa época tão especial
Por Francisco Cassemiro

Responder