Na manhã desta quarta-feira (19), aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração aos 70 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus em Picos. A sessão que foi presidida pelo Vereador Zé Luís (PTB), contou com a presença dos demais vereadores de Picos,do vice prefeito Edílson Alves de Carvalho,do ex-prefeito José Neri, secretários municipais, do Pastor presidente da Assembléia de Deus, Luís Pereira, dos pastores Rael Oliveira, Martinho Borges, João Vieira , Elisvaldo e de vários obreiros.

 

Mesa de honra da sessão solene em comemoração aos 70 anos da igreja Assembleia de Deus em Picos – Foto: Wesley Monteiro

O vereador Zé Luís lembrou que a história começou com muito sofrimento e perseguição, mas o objetivo da igreja sempre foi pregar a palavra. “O trabalho da igreja é livrar pessoas de vícios como o álcool e outras drogas”.

Hoje o Vereador comemora o fato de que vários evangélicos vem ocupando espaços de destaque na cidade, como na política, nos setores acadêmico e empresarial. “Em todas as áreas nós temos evangélicos trabalhando, o que no passado era difícil, mas hoje já podemos ver isso”, frisa Zé Luís.

Durante a sessão foram lembrados todos os pastores que já presidiram o templo central da Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba. Foi destacado o crescimento da Assembléia de Deus em Picos. A cada ano que passa, o numero de evangélicos cresce na cidade. Estima-se que hoje exista mais de cinco mil evangélicos no município. E foi destacada também a importância do trabalho desenvolvido pela igreja .

O pastor Luís Pereira de Sousa recebeu das mãos do vereador Jose Luis de carvalho um diploma em comemoração aos 70 anos de fundação da igreja.

O pastor Luís Pereira que está à frente da Assembleia de Deus há 28 anos, fala sobre a sessão em homenagem a igreja em Picos. ” Quando a pessoa presta um trabalho, e é reconhecido, a gente fica feliz, com o trabalho que a igreja tem prestado, eu já venho contribuído há 28 anos. A festa vai ficar na história da igreja Evangélica de Picos”, ressalta o Pastor Luís.

Já são 38 templos e 25 casas pastorais da Assembleia de Deus em Picos, ontem (18) foi inaugurado mais um templo, no povoado Curralinho II.

A semana de comemorações, tem sido marcada por celebrações, mas uma das datas mais importantes será a próxima sexta-feira (21), quando dezenas de caravanas de outras cidades são aguardadas para um grande culto em ação de graças, que acontecerá no CEAD de Picos. “Assembleia de Deus é a instituição que mais cresce na cidade de Picos, temos mais de 30 templos construídos na cidade, ontem teve a inauguração de mais um, e está vindo mais dois”, afirma o Coordenador do evento, Pastor João Vieira.

 

 

A título de informação é válido continuar postando a programação da festa 

Quinta-feira 20/07

8h às 12h – Praça Félix Pachêco: exposição da história da Assembleia de Deus

19H – Praça Félix Pachêco: cruzada com o projeto evangelista

Sexta-feira 21/07

19h – CEAD: comemoração dos 70 anos de louvor

Sábado 22/07

8h – toda a cidade: impacto missionário

14h: batismo nas águas

19h – CEAD: pré-congressos de jovens

Domingo 23/07

8h – CEAD: comemoração dos 70 anos de ensino bíblico

comemoração do aniversário do PR. presidente

19h – CEAD: culto de encerramento

 

Responder