O poder Legislativo Picoense se reuniu na noite de ontem,28, em sessão solene , para a entrega oficial dos títulos de cidadania picoense ao empresário João Rodrigues Alves, a enfermeira e empresária Maria Eny Coelho , a funcionária pública e empresária Maria Valdene da Silva Martins e entrega da Medalha Coelho Rodrigues ao empresário e ex vice prefeito de Picos , Raimundo Neiva Eulálio . As honrarias foram propostas pelos vereadores Francisco da Chagas de Sousa (Chaguinha), Severino de Araújo Luz e Raimundo Nunes Ibiapino ( Renato ). As proposições foram feitas em abril e maio e aprovadas por unanimidade em duas votações pelos membros da casa.

O Vereador Chaguinha presidiu os trabalhos , fazendo a abertura oficial da solenidade que contou com a presença de oito dos quinze vereadores, familiares e amigos dos homenageados. No início da solenidade, as execuções dos hinos Nacional e de Picos pela tradicional Banda Municipal de Musica.

Autor da honraria a João Rodrigues Alves , o vereador Chaguinha justificou a homenagem ressaltando as contribuições do empresário em prol do desenvolvimento de Picos. “Trata-se de uma pessoa querida por todos, que constituiu família com uma picoense e empreendeu em Picos ”.

Os vereadores Severino de Araújo Luz, autor da homenagem a  Maria Eny Coelho e Raimundo Nunes Ibiapino ( Renato ),autor da proposta que homenageou Maria Valdene da Silva Martins com o título de Cidadania e Raimundo Neiva Eulálio com a medalha Coelho Rodrigues, também  justificaram e ressaltaram as contribuições dos homenageados para nosso município.

O vereador Simão Carvalho e a vereadora Valdívia Santos  fizeram uso da palavra saudando os homenageados e frisando suas qualidades.

Os mais novos, Cidadão e Cidadãs Picoenses, discursaram agradecendo aos vereadores , a população pela acolhida e apoio recebidos externado a emoção e importância desta honraria. Dr Oscar Eulálio, que também já foi agraciado com a Medalha Coelho Rodrigues , representou o irmão Raimundo Eulálio.

Os agraciados receberam as honrarias das mãos dos vereadores autores das proposições e dos familiares . Ao término da Solenidade , corando o momento, a agraciada Maria Valdene, ofereceu um jantar para todos os convidados em seu espaço DIONYSIUS FESTAS E EVENTOS.

 

fotos ; Luciana Santos

 

 

 

 

 

Responder