No ano passado, o governador de Goiás Marconi Perilo (PSDB) visitou o Canadá. Naquele país, esteve reunido com os ministros da Saúde, do Comércio Exterior, da Pesquisa e Inovação e das Finanças da Província de Ontário. Marconi e sua comitiva tiveram recepção oferecida pela Prefeitura de Toronto. Em Quebec, foi recebido por ninguém menos que o primeiro-ministro.

Acompanharam o governador de Goiás, os secretários de Saúde e de Assuntos Internacionais, os presidentes dos Sindicatos das Indústrias Farmacêuticas e da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, e o presidente da Federação das Indústrias. Desde o início do quarto mandato de Marconi Perilo, os investimentos nacionais e estrangeiros confirmados para o Estado de Goiás somam R$ 3,5 bilhões.

Este ano, o governador do Piauí Wellington Dias (PT), também visitou o Canadá. Naquele país, não foi recebido por nenhum ministro. Teve sua primeira reunião no saguão do hotel que estava hospedado. Nenhuma prefeitura ofereceu recepção. Na sequência, se reuniu com brasileiros da embaixada brasileira.

O primeiro-ministro, certamente não tomou conhecimento de sua estada em Quebec ou teria visitado o governador. Acompanharam Wellington Dias,  a sua esposa, Rejane Dias, que também é secretária de Educação, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, dois ajudantes de Ordem e um jornalista. Desde o início do seu terceiro mandato, os investimentos nacionais e estrangeiros confirmados para o Estado do Piauí somam R$ 0,00 reais.

Sem comentários.

Responder