A visita dos ministros Moreira Franco e Antônio de Pádua ao Piauí marcado para acontecer nesta quinta-feira (24) foi cancelada. O Ministro de Estado de Minas e Energia, Moreira Franco; e o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, estariam no Estado para cumpriewm agenda nas cidades de Teresina e Parnaíba.

O convite foi uma iniciativa do deputado Heráclito Fortes (DEM) e era programado a presença da bancada piauiense no Congresso, além de deputados estaduais e lideranças políticas do Estado.

Em Teresina, os ministros seriam recepcionados pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, e iriam participar de uma solenidade, às 9h40, no auditório da FIEPI. Na ocasião, aconteceria a assinatura de atos referentes ao Programa Luz para Todos (PLPT), com liberação de recurso no valor de R$ 29,7 milhões referente à 3ª parcela do PLPT no Estado do Piauí. Também estava prevista a inauguração simbólica de subestação Teresina III, da CHESF, e Subestação Taboca, da Eletrobrás Distribuição Piauí.

Em Parnaíba, estava programado que os dois ministros visitariam os Tabuleiros Litorâneos, com a presença do prefeito Mão Santa e lideranças locais.

O gabinete do Ministro Moreira Franco encaminhou e-mail ao prefeito Firmino Filho informando que não poderá cumprir a programação prevista para esta quinta-feira. O cancelamento da visita à Teresina ocorreu devido à paralização dos caminhoneiros, em manifestação contra o último aumento dos combustíveis. O Ministro de Minas e Energia ressaltou que tem agendas de Governo inadiáveis e de suma importância para a sociedade.

Na mensagem, o Ministro destaca que a visita oficial à Teresina poderá ser realizada em outra data, “após a regularização da situação vivenciada, na qual todos os integrantes do Governo Federal estão engajados em busca da solução referente ao abastecimento do País”.

Responder