A primeira dama de Teresina e candidata a deputada estadual Lucy Silveira ( PP) visitou neste domingo(02) o município de Campo grande do Piauí, onde está sendo apoiada pelo vice prefeito Elias Ramos e seu grupo politico. Ao lado do marido, o prefeito de Teresina Firmino Filho e de lideranças políticas da capitai , Lucy conversou com os Campo grandenses, ouviu suas reivindicações , identificou carências da região, apresentou suas propostas e recebeu o carinho da população . A candidata  agradeceu a acolhida e disse que se sentiu em casa em Campo Grande. 

Lucy frisou as crises econômica e politica pelas quais o Brasil esta passando. ” Aproximadamente 13 milhões de Brasileiros estão desempregados e seis milhões já não procuram mais emprego, empresas fechando, outras com dificuldades, a população sofrendo, ao mesmo tempo, estamos vivendo uma crise política, o povo brasileiro já não se sente representado pelas lideranças, os políticos estão perdendo o crédito, mas nós estamos aqui para renovar a nossa fé, a nossa esperança num futuro melhor, e dizer que  não podemos desistir do Piauí , do Brasil,  como dizia o saudoso Eduardo Campos. Não  podemos desistir de  nós mesmos.”

A candidata aproveitou o ensejo para falar de sua experiência politica e administrativa ao lado do prefeito Firmino Filho, e disse que propõe levar essa experiência para todo o estado. “Estarei sempre defendendo uma Educação pública de qualidade, de excelência, serei a voz da universalização da educação infantil, do fortalecimento do ensino fundamental, do ensino médio, temos que avançar no ensino médio, implementando novos modelos de gestão,os mesmos modelos que foram implementados em Teresina que a levaram a ser e 1° capital do Brasil em Educação. Precisamos investir na expansão de rede de creches, em Teresina temos o projeto amor de tia , trabalhando com crianças de ate 3 anos, enquanto isso as mães são inseridas no mercado de trabalho. São concedidas uma bolsa criança pra incentivá-las a participar do projeto e levar seus filhos. Queremos expandir esse projeto para todo o Piauí.”

Outra bandeira levantada pela candidata  é com relação a saúde, ela defende a descentralização da saúde e o fortalecimento dos fóruns regionais de saúde. A atenção às mulheres vítimas de violência é outra prioridade de Lucy. “Em Teresina temos centros de apoio e atendimento as mulheres vítimas de violência, quero levar essa ideia aos demais municípios do estado. Precisamos de mais segurança. De novas gestões na educação, na saúde, na segurança. Precisamos de novas experiências e por isso estamos aqui.”

O Prefeito Firmino Filho também falou sobre a crise politica e econômica, parafraseando o Papa Francisco, lembrou que é obrigação do Cristão ser otimista. Firmino lembrou que a luta diária do povo brasileiro pela sobrevivência já o faz um povo guerreiro, que persiste. ” E é nesse espírito que estamos aqui para trazer uma palavra de fé e de esperança.” Firmino defendeu ainda a experiência e competência do candidato a governador Luciano Nunes. “Temos que colocar pessoas que tenham a capacidade para mudar e mudar para melhor. Estamos aqui não apenas para trazer uma mensagem de futuro, de esperança em relação a nosso estado, mas também para assumirmos com vocês um compromisso de trabalho, um compromisso de estarmos juntos não apenas agora mas também nas batalhas que virão pelo futuro, não apenas nas batalhas políticas, como  também nas adversidades e dificuldades que tivermos ao longo do tempo. ”

O Vice Prefeito Elias Ramos agradeceu a presença de todos os aliados, vereadores e amigos que participaram do encontro. E frisou que conta com o empenho de cada um como apoiador e multiplicador desta proposta. “É com alegria e satisfação que me dirijo a todos agradecendo a presença nesta reunião , vocês mais uma vez me alegraram atendendo nosso chamado e acredito que vão me surpreender de forma positiva nas urnas, apoiando  nosso candidatos.”

A Candidata Lucy Silveira percorreu, ainda neste domingo, os municípios de Picos e Jaicós .

Confira álbum de fotos em Campo Grande ;

Por Edilene Ramos com fotos de Anderson/ CGnotícias 

 

 

 

Responder