Aconteceu na manhã desta terça-feira (13), a missa em comemoração ao dia de Santo Antônio, na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Centenas de católicos participaram da celebração que completou  57 anos de tradição na paroquia . O momento foi marcado pela fé e devoção dos fieis.

Momento da eucaristia  – foto: Wesley Monteiro

O padre Francisco Pereira Borges, da paroquia de Nossa Senhora dos Remédios, presidiu  a celebração e falou à nossa reportagem sobre  a importância do Santo para a comunidade “a gente se inspira nele como um grande pregador e anunciador da boa nova do Senhor. Além disso suas ações complementavam  seu testemunho, já que ele zelava pelo povo, tanto na  dimensão espiritual quanto na pratica da caridade”, explica. 

Santo Antônio – foto: Wesley Monteiro

O jovem Ramon Brito, de 21 anos, faz parte do coral da igreja, é católico praticante e diz que não perde a festa em alusão a Santo antônio “desde 2008 que eu venho acompanhando essa festa “ afirma Ramon.

A festa é conduzida e animada pelos zeladores e associados de Santo Antônio. No final da missa houve distribuição de cestas de pães na Catedral para todos os devotos presentes.

Por Wesley Monteiro

 

Responder