Olá minhas Divas Marombas,

Sabemos que saúde é fundamental na nossa vida. Para isso temos que nos alimentar bem e praticar atividade física regularmente. Com a correria diária, fica cada vez mais difícil entrar em uma academia para praticar exercícios. E se você tem pouco tempo livre e o usa para descansar, está fazendo isso errado.

‘’Eu odeio malhar”

“ Eu odeio academia’’

’’Eu odeio correr “

“Eu odeio musculação “

“Eu odeio isso, eu odeio aquilo”

Essas devem ser as coisas que mais ouço ultimamente…

Pensando nisso resolvi escrever essa semana dando algumas dicas para que as pessoas possam aprender a gostar de alguma atividade física mesmo sem sair de casa, muitos estudos já comprovaram que a prática de exercícios, inclusive os feitos em casa, é excelente e benéfica a saúde.

Então se você não tem tempo de sair de casa, trabalha muito, estuda, cuida dos filhos, da casa, CHEGA DE DESCULPAS! Nunca se esqueçam dessa frase meus amores “Desculpas são para Fracassados”, você pode tudo, só depende de você, da sua força de vontade e determinação, então

Aqui estão algumas táticas para aprender a gostar de se exercitar;

– Se você pensa que o Antes/durante será um sacrifício , Pense no Depois, de como ficará.

O momento de se levantar da cama ou do sofá deve ser o mais difícil para muitos ( eu também tenho esses dias) mas depois do treino concluído vem aquela sensação de Missão cumprida e bem estar e você percebe que vale a pena sair da zona de conforto. Por isso pense no Depois!

– Se não gosta de estar sozinho convide alguém para treinar com você, o marido, a mãe, a vizinha, filhos, colegas do dia a dia, procure por pessoas que possam te motivar a realizar os treinos todos os dias.

– Faça a melhor playlist e aproveite, a música é um grande incentivo e costuma motivar muita gente nos treinos.

– Procure por atividades que você goste, que te dê prazer em realizar, assim virará um hábito não as que vão queimar calorias. Quando a gente faz o que gosta tudo fica mais fácil!

Não tente imitar ninguém, tipo vou fazer como “fulano” faz, seja você, faça o que gosta independente de ser moda ou não. As vezes o que é bom para “ele” não é bom para você.

Conheço pessoas que não frequentam academias e nem saem de casa para praticar atividade física, e levam uma vida ativa e saudável se exercitando em casa, por quê não importa a atividade o importante é se mexer.

Mesmo em casa a orientação de um profissional é indispensável, se você está começando agora e não tem noção de nada, de como começar, a elaboração de um treino e orientação será de grande ajuda.

Semana que vem irei continuar falando sobre “exercícios em casa”, mas dessa vez mostrarei alguns exercícios fácil de realizar usando apenas seu peso corporal e que irão te ajudar muito no início dessa nova caminhada, sim por que vamos caminhar juntas!

Uma ótima semana para vocês Divas e Seja sua própria inspiração,

Sheylla Alencar

Responder