A Igreja evangélica Assembleia de Deus em Aroeiras do Itaim /PI realizou nos dias 16 e 17 de setembro o primeiro COJADAI / Congresso de jovens da Assembleia de Deus em Aroeiras do Itaim, com o tema, O Deus que cuida de você .

O evento reuniu centenas de pessoas de várias cidades do  Piauí , como Floriano, Passagem Franca do Piauí, Jaicós, Geminiano, Santo Antônio de Lisboa, Vila Nova do Piauí, Bocaina, São José do Piauí, Santana, Sussuapara, Valença, Dom Expedito Lopes, Vera Mendes, Itainópolis, São João da Cana Brava, São Julião, além de membros de várias igrejas da cidade de Picos.

Por conta do número expressivo de participantes, parte da programação foi realizada em praça pública no centro da cidade. A abertura aconteceu no sábado a noite,  a partir  das 19 h.  Foram dois dias de muita oração, comunhão e aprendizado da palavra de Deus com os pregadores Pastor João Vieira e Luan Sousa .

Pastor João Vieira

As cantoras Ellynes Gama e Raillany Alves com a participação da Banda Maná contribuíram para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus através dos louvores e adoração.

Cantora/Adoradora Ellynes Gama
Cantora/Adoradora Rayllane Alves

O Pastor de Aroeiras do Itaim, Délson Silva é o responsável pela iniciativa e organização do evento que já esta na sua quarta edição . Nas três edições anteriores se chamou “Encontrão Jovem”. Devido a importância que o evento adquiriu , este ano passou a se chamar COJADAI . Com o sentimento de dever cumprido, o Pastor Délson comemorou o sucesso do Congresso. “É um privilegio poder organizar um evento com essa magnitude, as nossas expectativas foram superadas não temos palavras para agradecer o que Deus fez por nós, os jovens trabalharam com afinco para essa conquista.”

Pastor Délson Pacheco Silva

A juventude sempre foi o foco principal do Pastor Délson que esta há quatro anos em Aroeiras do Itaim . Ele afirma que o trabalho de Jovens é o seu maior desafio.” Trabalho intensamente cuidando da juventude, não desprezando os demais irmãos, mas tendo um maior cuidado com esse público, porque a investida do mundo atual é em cima da juventude.” frisa o pastor Délson.

Quando o Pastor Délson Silva chegou a Aroeiras do Itaim, a igreja possuía cerca de 30 membros no total . Hoje mais de 30 são só os jovens . ” Há 4 anos atrás éramos um conjunto de apenas 10 jovens, e hoje para a Glória de Deus estamos com uma mocidade de 32 jovens.” Afirma Ana Júlia Oliveira, líder da Mocidade.

A Juventude esteve empenhada trabalhando duro na organização do evento. ” A juventude juntamente com toda a igreja trabalhou, orou, pagou o preço, confiou em Deus e o Senhor nos honrou. Houve cansaço físico, é claro! Mas a nossa alma estava tão feliz que o cansaço físico se tornou insignificante! Realizar o 1° COJADAI, foi simplesmente algo indescritível! A nossa juventude Shekiná, se sente extremamente grata a Deus pelo cuidado Dele conosco. ” ressalta Ana Júlia.

Além do tema central que enfocou o cuidado de Deus com o Jovem, foram trabalhados  outros temas que evolveram questões do cotidiano da juventude. ” Desde a abertura até o encerramento do congresso, Deus se fez presente, e a juventude não conseguiu conter a emoção, as lágrimas, mas não eram lágrimas de tristeza, mas sim de gratidão a Deus, pois assim como o tema da festa já dizia, Deus cuidou de nós de uma forma muito linda. Sem dúvidas o 1° COJADAI impactou a Terra e o Céu! E o sentimento de todos agora é de profunda gratidão ! ” Finalizou emocionada a líder da mocidade.

Confira  fotos do I COJADAI

 

 

 

Responder