Olá minhas Divas Marombas,

Sol, mar, piscina… Ah, o verão é tudo de bom, né? É uma época deliciosa para curtir atividades ao ar livre, aproveitando cada pedacinho da natureza e a companhia dos amigos e da família. Mas, como sempre, é preciso ter alguns cuidados. Por isso, separei algumas dicas para aproveitar o verão com saúde:

Hidrate-se!

Diante das altas temperaturas da estação, é importantíssimo se hidratar bastante, principalmente porque nosso corpo tende a perder líquido e sais minerais mais que em outras épocas do ano.

· Evite as bebidas alcóolicas. .É hora de manter o corpo top pro verão! Além disso, as bebidas alcóolicas contêm calorias extras e, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool “retira” a água das nossas células, agindo como um diurético.

· Sucos são excelentes substitutos! Para não falar da água é claro. Beba bastante água durante o dia.

· Uma boa pedida é apostar na água de coco que é deliciosamente refrescante. Além disso, ela é excelente em casos de desidratação ou durante atividade física intensa, hidratando nosso organismo rapidamente.

· Frutas caldosas também são excelentes para essa época do ano, como: melancia, melão e abacaxi.

· Chás gelados também são ótimos! Aposte sem medo no chá verde geladinho ou no chá de hibisco (que é docinho docinho!).

· Ah, quer uma dica bem bacana para se hidratar e ainda ajudar a eliminar uns quilinhos? Faça uma água termogênica! Veja como:

· Garrafa com água

· 01 colher de sopa de gengibre fresco ralado (sem coar)

· Folhinhas de hortelã

Misture tudo, coloque na geladeira na noite anterior. Pronto! É só aproveitar e tomar enquanto pratica alguma atividade física (ou quando estiver deitado na areia mesmo). Ah, essa dica foi da Vânia, do blog Cuidando do Corpo! #Amamos

Alimente-se de maneira correta

OK, é normal sentir menos fome durante o verão, principalmente por conta da alta temperatura ou mesmo porque nos entretemos em atividades, como por exemplo, ficar muito tempo no mar ou na piscina. É importante se alimentar corretamente. E não, não venha com a sugestão de porções de batata-frita, pastelzinho, salgadinhos ou algo do tipo lá da barraquinha do tio da praia.

O ideal é optar por comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas, de preferência caldosas, como mencionamos anteriormente.

#Dica: prepare lanches naturais para levar para a praia ou para a piscina.

Cuidado com o sol!

Não se esqueça de usar bastante protetor solar e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h. Já estamos cansados de ouvir isso, mas nunca é demais relembrar, afinal, todo cuidado é pouco!

Essas são apenas algumas dicas para que tenhamos um verão delicioso e saudável! E vocês, têm alguma dica para compartilhar??

Aguardo vocês na próxima matéria minhas Divas ! bjos á todas!

Sheylla Alencar

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