A Secretaria Municipal de Cultura de Picos, realizou na manhã deste sábado (17), na Câmara Municipal dos vereadores, Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, a Conferência Municipal de Cultura. O foco do evento foi a formação de um Conselho Municipal de Cultura que destinará os recursos que venham a ser utilizados para fomentar a parte cultural de Picos

Mesa de Honra do Evento – Foto: Romário Mendes

Presentes no evento estavam a Secretária Municipal de Cultura Marília Gomes, a Supervisora Estadual de Cultura Viva Professora Gracivalda Albano, O Vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, O Presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira e demais autoridades.

A Secretária Municipal de Cultura, Marília Gomes, ressalta a importância da criação deste conselho para a cidade de Picos.  “Quando o conselho estiver firmado, por meio dos conselheiros, nós poderemos elaborar projetos e captar recursos para a cidade”, disse.

Na programação , uma palestra com a professora Gracivalda Albano, onde ela fala que o evento busca reconhecer os setores culturais de Picos. “É o momento em que os setores culturais vão se reunir para discutir a cultura do município. Então é um plano que precisa ser debatido de forma participativa, democrática, bem organizado, para que as ações que estejam contidas nesse plano municipal de cultura, realmente representem os desejos e as necessidades de cada setor cultural”, afirma Gracivalda Albano.

Câmara Municipal de Picos – Foto: Romário Mendes

O Ativista Cultural, Ted Rap, acredita que com a criação desse conselho a cultura entrará em cena, receberá mais incentivo na cidade. “Não tenho dúvida disso, isso significa que teremos atividades culturais todo fim de semana, em praças e feiras. O artista vai sentir vontade de compor e tocar de novo” diz Ted.

Por Wesley Monteiro⁠⁠⁠⁠

Responder