Diretamente do bairro do Queens em New York, o estilista de ascendência da Libéria e dos USA, Telfar Clemens levou pra casa o maior sinal de aprovação que ele teve em 12 anos de trabalho, o prêmio CFDA da revista Vogue americana, um das mais importantes honrarias do mundo da moda, e vem com 400 mil dólares junto.

“Não é para você. É para todos”, diz um aviso no site da marca homônima do estilista, ele nasceu em 1985 e lançou sua marca agender (sem gênero) em 2005.

As roupas da marca são esportivas, bem casuais, com recortes exóticos que dão o toque único e ousado, ele também ousa nas cores fazendo combinações belíssimas e harmonicas.

A educação de moda de Telfar não foi formal e tradicional ele começou  reconstruindo peças de roupas para criar suas próprias.

Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA destacou na entrega do prêmio “Diversidade é muito importante. Este ano, eu tenho orgulho de dizer que o grupo de finalistas é o mais diverso entre todas as edições desde que começamos há 14 anos”.

A escolha junto a o discurso de Diane simboliza algo muito importante que é a valorização e reconhecimento da diversidade no mercado da moda, e pelo ganhador  em particular a visão de que qualidade e arte podem vir  de qualquer lugar.

Não deixe de conferir abaixo imagens do estilista na premiação e algumas de suas criações.

Por Francisco Cassemiro

Responder