Aconteceu na noite de ontem no plenário da Câmara Municipal de Picos a cerimônia de posse dos Conselheiros de Política Cultural do Município de Picos. A solenidade que contou com a presença do prefeito Pe Walmir Lima, do vive prefeito Edílson Alves, da Secretária Municipal de Cultura Marília Bezerra , do presidente da Câmara Municipal vereador Hugo Victor, foi prestigiada por Vereadores, Secretários Municipais e pela população picoense.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão colegiado fiscalizatório, consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, com paridade entre os poderes públicos e a sociedade civil, de caráter permanente na estrutura do Sistema Municipal de Cultura. O mesmo é constituído por quatorze membros titulares e quatorze suplentes, representando o Poder Público e as entidades culturais de Picos.

A Secretária Marília Bezerra falou sobre a importância do conselho para a execução dos trabalhos na pasta.

Os conselheiros titulares e suplentes representantes das entidades não governamentais, foram eleitos seguindo os critérios estabelecidos na Lei Municipal de Cultura. A Eleição aconteceu em dois momentos.  No dia 17 de Junho , durante a realização da I Livre Conferência Municipal de Cultura, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença  das entidades, grupos e pessoas que fazem a cultura da nossa cidade.

Artes Plásticas Maria das Graças Formiga Moura Sinval (Titular) Rodrigo Razzimini (Suplente)
Conselheira Maria das Graças Formiga Moura Sinval

Ao lado da Secretária Marília Bezerra, a Conselheira Graça Formiga, ressaltou seu apoio e disposição em contribuir com as atribuições que lhe foram confiadas.

 

Devido a impossibilidade de alguns membros assumirem suas funções , por terem vínculo de confiança ou função comissionada com o poder público municipal, foi realizada uma segunda eleição na sede da secretaria, no dia 28 de Agosto com a presença de diversos representantes da sociedade civil e das categorias culturais. Foram eleitos novos membros substituindo aqueles que estavam impedidos de tomar posse e aclamados os membros que já haviam sido eleitos anteriormente.

Confira a relação de conselheiros e seus respectivos suplentes;

CATEGORIA NÃO GOVERNAMENTAL MEMBRO TITULAR E SUPLENTE
Entidade Comercial e Industrial José Maria De Lima (Titular)  João Junho Rodrigues (Suplente).
Artes Plásticas Maria das Graças Formiga Moura Sinval (Titular) Rodrigo Razzimini (Suplente)
Artes Cênicas Nilvan Masciel Neiva(Titular) Juscelino Evangelista de Moura (Suplente).
Audio Visual Raimundo Sávio Matos Barão (Titular)  Ruthe Yanara Nunes Barão(Suplente).
Diversidade Cultural Francisco Das Chagas Pereira- Mano Chagas-(Titular) Patrick Alisson de Sousa (Suplente)
Patrimônio Cultural Janaiva Saraiva Barão (Titular)  Maria dos Remédios de Moura Albano (Suplente).
Literatura Deolinda Maria De Sousa Marques (Titular) José Osvaldo Lavôr (Suplente)
CATEGORIA GOVERNAMENTAL MEMBRO TITULAR E SUPLENTE
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e Coordenadoria Municipal de Juventude Eduardo Pereira Lopes (Titular) Jovanna Baby Cardoso da Silva (Suplente).
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Dalana Fernandes Bezerra Coelho (Titular) Ana Débora de Sousa Martins (Suplente)
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos  Hídricos Nilma de Oliveira Nascimento (Titular) Ruthy Manuella de Brito Costa (Suplente).
Secretaria Municipal de Educação Maria Neusa Borges de Moura (Titular)  Antônio Benevaldo Santos (Suplente).
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação Maria Oneide Fialho Rocha (Titular) Auricélia de Macêdo Leal (Suplente)
Secretaria Municipal de Cultura Marília Gomes de Sousa Bezerra (Titular)  Joana D’arc Barros Rêgo leal (Suplente).
Poder Legislativo Municipal Francisco das Chagas de Sousa (Titular) Francisca Celestina de Sousa (Suplente)

Aproveitando o ensejo a Secretaria Municipal de Cultura, convoca OS CONSELHEIROS para a I REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL, que será realizada na Secretaria Municipal de Cultura, no dia 10 de Outubro de 2017, às 16 horas,na ocasião acontecerá a ELEIÇÃO E POSSE DE PRESIDENTE.

Responder