Os Conservadores venceram as eleições no Reino Unido , mas perderam a  maioria das 330 cadeiras que o partido ocupa hoje no parlamento. Segundo uma sondagem comum divulgada hoje pelas três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky, o partido Conservador vai perder a maioria absoluta no parlamento. O estudo indica que o partido Conservador terá 314 deputados, perdendo 17, e o partido Trabalhista vai eleger 266, mais 34 do que tem atualmente.Segundo projeções, a primeira-ministra Theresa May precisará formar uma coalisāo para governar. A situaçāo deixa o futuro do país nas māos dos pequenos partidos, a oposiçāo já aproveita para pedir que a primeira-ministra se retire. “Sondagens chocantes para May”, lê-se no The Guardian e Daily Telegraph, enquanto o The Sun fazendo um trocadilho, escreve na manchete “Mayhem” [Caos]

O Daily Mail, que manifestou apoio a Theresa May, descreveu um “Reino Unido no fio da navalha” e um país “mergulhado no caos político” com “a possibilidade mesmo de ver Jeremy Corbyn conseguir as chaves do número 10 de Downing Street”.

A primeira-ministra “falhou desastrosamente”, acrescenta o tabloide, citando um ministro que considerou esta “a pior campanha na história” do país. O fato é que sem a maioria , não existe Governo… vamos acompanhar a eleiçāo e quem será o representante legal que vai negociar o brexit?!

Por Patricia Cassemiro

 

 

 

Responder