Oi, hoje eu quero falar com você, ou melhor, eu quero lhe lembrar de algumas verdades que talvez, você tenha esquecido…
Sabe Deus? Ele lhe conhece em detalhes, Ele está por dentro de tudo que acontece com você, com sua mente. Não existe ninguém que lhe conheça tão bem como Ele conhece, você mesmo não se conhece tanto e Ele conhece até os mínimos detalhes.
Antes da sua mãe saber que você estava no ventre dela, Deus já sabia e Ele já sabia como seria cada detalhe seu, Ele mesmo lhe desenhou! Já sabia como seria seu cabelo, a cor dos seus olhos, como seria sua gargalhada, seu choro, sua estatura, se você seria alto, baixo, Moreno, branco, já sabia se a sua primeira palavra seria mamãe ou papai. É emocionante como Ele lhe conhece! Lá no madeiro Ele já sabia que você nasceria, e você tem muito valor pra Ele. Sabe, Ele conhece suas manhas, Ele sabe o que lhe deixa irritado, Ele sabe qual sua música favorita, sabe qual a sua comida predileta, Ele viu a sua primeira decepção amorosa, Ele sabe quando você tá agitado e o por quê. Ah, Ele conhece seus sonhos também, até aqueles que você nunca comentou pra ninguém, e Ele também conhece seus medos, aqueles que lhe incomodam. Ele sabe medir os seus projetos, e sabe todas as vezes que você estampou um sorrisão no rosto. Ele viu que algumas vezes era só pra disfarçar a dor, Ele ver quando a intensidade do seu riso não está normal, sabe quando seus olhos estão perdendo o brilho. Sabe quando seu suspiro é de cansaço físico, ou cansaço na alma. Sabe, quando você olhou pro céu? Ele viu que aquele diálogo seria entre seu coração e o coração dele. Ele viu quando você acordou pela madrugada, Ele já sabia que você iria vencer o sono e ia orar. Ele sabe quando você se ajoelha e fica em silêncio, mas Ele gosta, pois mesmo que você não tenha palavras, Ele sabe que você tá ali pra ficar um momento com Ele. Ah, sabe todas as vezes que você disse para as pessoas que estava bem? Ele sabe que algumas vezes isso foi só um disfarce.

Ele sabia que você mudaria, que seu coração falharia, se cansaria. Ele sabia que você ia trocar o sim pelo não, por medo. Ele sabe os lugares que você não gosta de ir, e onde você tem tanta vontade de voltar.
Ele conhece o mais profundo do seu ser, e sempre que vem um vento forte é Ele quem lhe sustenta. Ele conhece cada lágrima sua, as de alegria, as de tristeza, Ele vê e sabe dos seus limites, Ele na verdade, enxerga sua alma.
Posso lhe lembrar de algo mais? É tão maravilhoso saber que Ele nos conhece assim, né? Pois Ele conhece os nossos piores defeitos e ainda consegue nos amar e cuidar de nós.
Ei! Ele sabe o que aconteceu. Ei! Ele sabe o que tá acontecendo. Ei! Ele sabe o que vai acontecer. Por isso, se apaixone a cada dia mais por esse Deus espetacular. Confie inteiramente nele e no cuidado dEle contigo. Pois, Ele sabe! Ele tudo conhece!

Por Ana Júlia

Responder