Sem sombra de dúvidas as pessoas sempre tem uma opinião formada a respeito das outras pessoas, e normalmente são opiniões diferentes.
Há pessoas que lhe acham lindo (a), mas há quem lhe ache feio. Há quem diga que você fica mais bonito magro, outro diz que você fica melhor gordo. Há quem lhe ache muito simpático, e também lhe ache um chato. Há pessoas que reconhecem que você é muito esforçado, e há pessoas que lhe consideram um “faz nada”. Há quem lhe admire, e há quem não vá muito com sua cara. Há quem concorde com tudo que você diz, outros só sabem discordar. Há quem lhe elogie, e também quem lhe critique. Para alguns você é incrível, para outros você não é nada. Pois é! Cada um de nós construímos nossas opiniões sobre os outros, as vezes com alguma base ( quando conhecemos a pessoa ) e outras vezes ate sem base nenhuma (tem pessoas que só em olhar já julgam o outro).
Isso é natural, pois você não vai conseguir agradar a todos, e na verdade, você não está aqui pra isso. Seu dever é ser você, se esforçar para ser um ser humano melhor, para não ser um egoísta. E devemos fazer isso não para impressionar as pessoas ! Temos que prosseguir neste esforço por nós, para que a cada dia sejamos melhores nessa escola que é a vida.
Bom, eu lhe pergunto agora algumas coisas importantíssimas: Você já pensou sobre a opinião de Deus a seu respeito? Você tem dado o devido valor a opinião dEle? É, por que, a opinião que prevalece, a que realmente importa é a dEle! Ele é o soberano, e é fundamental pedir instruções a Ele de como viver e  também procurar saber se você tem sido um bom aluno na escola da vida , ou se tem dado um pouco de trabalho.             Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, e Ele não pensa igual a nós, não enxerga no mesmo ângulo nosso, não olha as aparências como nós. Deus olha pra essência, pro interior de cada um. E sem dúvida, o Senhor nos olha com um olhar de amor, e Ele provou isso quando doou seu único filho pra morrer por nós naquela cruz , isso sim foi uma prova de amor. De acordo com João 3.16: ” Por que, Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna”.        Então, analisemos o que Deus tem visto em nós.  A Ele não dá pra enganar, portanto  cuidado ! Não podemos abusar desse imenso amor e nos aproveitarmos disso para fazermos tudo errado, para arrumarmos conflitos, julgarmos as pessoas, agirmos como mau caráter . Eu não estou dizendo que temos que ser perfeitos, mas temos que vivermos em constante melhora, pois evoluir pra melhor é sensacional.
Dê mais valor a opinião do Criador a seu respeito, pois as pessoas vêem seu exterior, mas Deus lhe conhece por dentro. Afinal, você, eu, nós , somos obra Dele ! Boa reflexão e um ótimo fim de semana !!

Por Ana Júlia

Responder