Todos nós já tivemos que tomar decisões nas nossas vidas. Quem nunca tomou aquela decisão tão fácil? E quem nunca teve que tomar uma decisão que lhe custou muitas lágrimas? A grande verdade é que nossa vida é feita de decisões, umas fáceis e outras muito difíceis, e é aí que temos que tomar cuidado, pois todas as nossas escolhas terão consequências, sejam boas ou ruins.
A partir do momentos que decidimos algo, estamos dizendo não para outro algo. Talvez, você já tenha tomado muitas decisões erradas, e acabou se frustrando, se machucando, acabou se cansando, se prejudicando. E sei que decidir não é fácil, afinal, é nossa vida, nossos sonhos, projetos que estão em jogo.
Mas sabemos que isso tudo faz parte da vida. E que não podemos jogar nossas responsabilidades pra cima de outra pessoa, isso é um dever nosso e ninguém pode se responsabilizar pelas decisões que tomamos. Mas a questão é que precisamos ser muito cautelosos na hora de decidirmos, pois precisamos tomar cuidado para não ferirmos os que nos rodeiam, e nem perdermos tudo que tanto sonhamos.
É por isso, que todas as nossas decisões tem que passar pelo veredito de Deus, somente Ele pode nos direcionar a uma escolha acertada. Não reclame se você sofre ao decidir, isso muitas vezes requer renúncias, e geralmente elas doem, mas faz parte! Você consegue suportar!
Porém, você não está sozinho, Deus zela pelo seu bem e Ele quer que você caminhe pelo caminho certo, que você tome decisões que lhe fortaleçam, que lhe ajude a crescer. E hoje, talvez você esteja precisando tomar uma decisão, seja ela relacionada a emprego, namoro, faculdade, etc . Talvez você tenha que decidir se vai ou se fica, se fala ou se cala, se enfrenta ou recua, se é hora de fazer ou de planejar. Talvez isso esteja ameaçando seu sossego, sua paz interior, mas olhe para o Céu, ou simplesmente respire fundo, e fale com Deus, aquiete seu coração para ouvi-lo falar. Mantenha a calma, e espere a orientação de Deus, não se importe se tiver que derramar algumas lágrimas. O importante é que futuramente você vai colher sorrisos. O melhor orientador mora no Céu, mas também no seu coração. Então, antes de tomar uma decisão, deposite sua confiança em Deus.

Por Ana Júlia

Responder