Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito irá realizar fiscalizações em todos os transportes escolares na cidade de Picos. O prazo é de 30 dias, tendo validade a partir do mês de agosto. O objetivo é fiscalizar os transportes, conferir se estão legalizados, cumprindo todas as obrigações legais para transportar alunos.

O Secretário Municipal de Transportes e Trânsito de Picos, Edilberto Cirilo, fala como irá acontecer a regularização dos transportes escolares. “Cursos específicos para transportar alunos, fazer revisão no veiculo e o transporte deve está todo adesivado, na espessura de 40 centímetros. Então existe todo um aparato para transportar alunos, coisa que não era observado aqui em Picos”, Explica o secretário.

Edilberto Cirilo, secretário de Transporte e Trânsito – Foto: Fabrício Sousa / Grande Picos

O  secretário dar um prazo de 30 dias para as pessoas começarem a fazer um curso, pois para transportar alunos têm que ter um curso especifico na área. Caso o proprietário do veiculo não realize a regularização exigida pelo Departamento de Trânsito, ficará incapaz de transportar alunos.

“Se não fizer vai ser tirado de circulação. Não vamos permitir que as pessoas transporte vida como transporta qualquer coisa, tem que ter um curso, preparação, um histórico para poder transportar alunos”, afirma Edilberto Cirilo.

Por: Wesley Monteiro

 

 

Responder