Foto: Reprodução

O Banco do Nordeste, agência Picos, realizou na manhã da ultima terça-feira (20), o Dia “D” para regularização de dividas rurais na macrorregião de Picos. A Lei 13.340/2016 permite que agricultores recebam descontos de até 95% em dívidas contratadas até 2011.

Para o Gerente Geral do Banco do Nordeste, agência Picos, Agenor Paulino Trindade o resultado do dia “d” foi positivo. “A gente atingiu cerca de seis municípios, aproximadamente 400 clientes. Efetivamente a gente conseguiu atender 82 clientes que tiveram suas operações renegociada ou liquidada pela lei”, afirma Agenor.

Agenor Paulino Trindade, Gerente Regional da Agência do Banco do Nordeste em Picos – Foto: Portal O Povo

As vantagens da renegociação incluem, além dos descontos, a concessão de novo prazo para amortização, com vencimento da primeira parcela em 2021 e da última parcela em novembro de 2030, com processo simplificado de análise da dívida.

Entusiasmado com o resultado positivo, Agenor Paulino fala que haverão outras oportunidades para os clientes que ainda estão inadimplentes. “A lei está vigente até dia 31 de dezembro de 2017, a gente apela a população, os 6 mil clientes que estão enquadrados nessa lei, que compareçam ao banco, estando normal ou em atraso para resgatar o beneficio”, ressalta.

Por Wesley Monteiro

Responder