Durante toda a manhã deste domingo, 06, centenas de pessoas receberam ações de saúde, lazer e cidadania em mais uma edição do Dia C – Dia de Cooperar-, promovido pelo sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Sescoop/PI (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí). O evento aconteceu no Premem e reuniu crianças, jovens e adultos.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa das cooperativas brasileiras e acontece em diversas cidades do pais. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas.

Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Em Picos, o evento contou com apresentação de dança da Cia Adimó, palestras sobre saúde bucal e  prevenção de doenças crônicas, as apresentações musicais, de teatro além de atrações para a criançada, com o palhaço Bino Carambolo. Outro destaque foram os serviços de corte de cabelo e emissão de documentos.

Fonte: ASCOM SESCOOP

Responder