Quem nunca sentiu medo? Quem nunca ficou em estado de desespero por medo? Acredito que todos já tiveram que enfrentar seus medos por maiores que fossem.
Mas o medo muitas vezes tem o poder de nos paralisar, e muitas vezes tem como objetivo destruir nossos sonhos, prejudicar nossa saúde , nos atormentar. E existem pessoas que são completamente dominadas pelo medo.
Todo mundo já sentiu medo de uma mudança, medo de colocar, de tirar. Medo de ir, de ficar. Medo de falar, de calar. Medo de fazer, de parar. Medo de se adaptar, ou de ficar como estar. Medo de perder, de ganhar. Medo de alguém, ou de si mesmo. Medo de uma situação, ou medo de sentir medo. E não é fraqueza sentir medo, mas parar por causa dele!
Já ouviu falar em gigantes? Alguns deles são nossos medos, e todos os dias temos que travar uma luta contra eles e precisamos vencer, mesmo quando a coragem faltar, temos que continuar, sejamos Valente!
Mas eu queria lhe lembrar que existe um Deus que é bem maior do que os seus medos, e completamente compreensivo. Você tenta esconder das pessoas suas fragilidades, tenta mostra-se de “ferro” . Porém, o Criador lhe conhece dos fios de cabelos, até os pés e Ele sabe exatamente tudo o que você sente, afinal, foi Ele quem te criou, e claro que Ele conhece suas criaturas. Sabe aquele medo do futuro que você não comenta com ninguém ? Pois é, Deus sabe da existência dEle e é por isso, que você atravessa algumas mudanças, pois Deus tá lhe moldando, lhe ajudando a vencer esse medo atormentador.
Querido (a), esse Deus é o melhor que você pode ter, e sabe quando você chora com medo? Ele tá lá, segurando suas mãos, e na verdade Ele também tá segurando sua vida, seus projetos, seus sonhos… Deus te permite sonhar por que com certeza Ele sempre estará ao seu lado ajudando-o a vencer seus tantos medos!
Não desista! Não pare! Deus tem andado contigo, com Cristo, você vencerá! lembre-se que a coragem mora em você e ela tem formato de amor… O Senhor!

Por: Ana Júlia

Responder