Olá minhas Divas marombas,

Atendendo a pedidos essa semana vou voltar a falar um pouco sobre alimentação que é o princípio de tudo quando o assunto é saúde e bem estar!

Algumas pessoas seguem um plano alimentar por questões de saúde, outras por estética, enfim o que mais vejo hoje são pessoas se cuidando .

Existem planos alimentares de todos os tipos, para perda de gordura, para ganho de peso, para definição muscular, todos eles elaborados por uma nutricionista, claro como sempre falo cada corpo é um corpo, ninguém é igual por isso é indispensável a orientação e o acompanhamento de um profissional.

Tem um método que está fazendo bastante sucesso e trazendo muitos resultados. Estou falando da LOW CARB.

Os especialistas ressaltam as comprovações científicas de uma dieta low carb. Há vários benefícios para a saúde como: ajudar a emagrecer, baixar os triglicerídeos, baixar o colesterol LDL, melhorar a glicemia (em alguns casos cura a diabetes tipo 2) e baixar a pressão arterial.

Conversei com a Nutricionista Mikaella Macedo sobre o assunto, segundo ela “ vários estudos científicos tem mostrado que a redução de alguns tipos de carboidratos na nossa alimentação podem trazer benefícios a longo prazo como controle de peso, controle de glicose, prevenção de diabetes,melhora na resistência insulínica dentre outros”

Mas será que qualquer pessoa pode utilizar esse método?

Segundo Mikaela Macedo “ NÃO! Temos que levar em conta a individualidade biológica de cada pessoa para suprir as reais necessidades do organismo humano, nem sempre o que é bom para uma pessoa, é indicado para outra, o cardápio precisa ser personalizado, pois a quantidade de carboidrato a ser ingerida por cada indivíduo vai variar de acordo com as suas necessidades do dia a dia , gasto energético, peso e percentual de gordura. Essa dieta exige cuidados e orientação e a mesma só deve ser feita com orientação de um nutricionista, pois quando feita de forma errada, sem embasamento científico , ela aumenta o risco de doenças inflamatórias e doenças relacionadas ao um ph ácido no organismo, como o câncer.”

Eu mesma acompanhada claro por um nutricionista fiz essa dieta por 40 dias, tive ótimos resultados, claro aliado a atividade física, no caso a musculação. Perdi 6k e 300 gramas , reduzi meu percentual de gordura e minha circunferência da cintura e abdômen, fiquei muito feliz com os resultados e indico sim a LOW CARB com acompanhamento profissional.

FOTO MINHA ANTES E DEPOIS DA LOW CARB!

Para os resultados aparecerem vai depender muito de você!

Uma ótima semana minhas Divas,

Sheylla Alencar

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