Século XXI, o século da ansiedade, onde as pessoas estão vivendo em estado de tensão, de muita ansiedade e de desespero. Muitos acham que a ansiedade é besteira, sem a menor importância, isso é um grande engano.

foto: internet

A ansiedade é uma das pontes para a depressão, é um estado em que a pessoa perde o controle de suas emoções, e muitas vezes acaba perdendo até a vontade de viver. É lamentável, mas ela está muito presente no nosso cotidiano, e é um assunto muito delicado e que precisa ser tratado urgentemente.

A ansiedade faz a pessoa sofrer por antecipação, perder o equilíbrio. E eu não tô dizendo que você não pode ter seus dias ruins. Li uma frase de um autor desconhecido que dizia ” As vezes não conseguimos ser fortes o tempo todo, e tá tudo bem. Também precisamos colocar tudo aquilo que nos machuca por dentro, para fora”. E isso é uma grande verdade, as vezes precisamos extravasar, mas temos que fazer isso de uma maneira que nos ajude e não que nos deixe em pânico e sem vontade de viver.

A solução para a ansiedade não está em remédios, está em Deus. Ele é o único que pode te ajudar a vence-la, a ser mais forte do que ela. Eu sei que os dias são de pressão, mas você não pode correr o risco de caminhar para a depressão. Eu sei que o desespero todos os dias tenta invadir seu coração, você precisa acreditar que Deus tem cuidado de você nos detalhes. Quer desabar? Desabe nos braços de Deus, Ele vai te acolher e cuidar dos teus machucados, e quando você menos esperar , o seu coração estará tranquilo e você já saberá como lidar com todas as situações.

foto: internet

Jogue essa ansiedade fora e regue sua paz, pois ela te fará viver leve nesse mundo pesado. E não esqueça, Deus é especialista em nos orientar.

Por Ana Júlia

Responder