Sei que sou muito jovem pra falar sobre certos assuntos ! Sei que não sou especialista , ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas se o tema também pertence ao universo dos jovens ou se é algo que nos afeta, nos aflige , então me incluo para externar minha opinião !

Hoje quero falar de um tema delicado . O suicídio. Que pra mim não se trata apenas de vidas partindo, mas de sonhos , esperanças , jogadas… onde mesmo? em um poço desconhecido ? de escuridão? Confesso que não sei ..Você já se perguntou o que leva alguém a tirar sua própria vida? Pois é, penso que precisamos olhar no fundo da alma para percebermos que o que leva alguém a tomar tal atitude não é apenas carência afetiva ,necessidade de atenção, mas penso que ele ou ela só queria na verdade se livrar da dor , do vazio, das decepções e frustrações acumuladas . O suicídio tem devastado famílias. Pais, amigos, tem chorado ao perder entes queridos muitas vezes jovens, com um futuro incrível a ser desfrutado, mas interrompido abruptamente .
Mas, eu preciso lembrar a você que está lendo este artigo que antes que você escolhesse a vida, ela lhe escolheu. Você pode se perguntar: como assim? É exatamente isso, a vida lhe escolheu, e essa vida se chama: Jesus! Ele que se permitiu castigos e dores atrozes, condenação imerecida, para que você pudesse viver, aprender e realizar sonhos. Eu sei que as dores as vezes são grandes, que as vezes levamos rasteiras que nos machucam e que há dias que pensamos ser difícil suportar , mas eu preciso lhe dizer que Deus não nos permite passar por nada que não possamos suportar. Ele conhece nossas limitações. Olhe ao seu redor, ontem doeu, mas você conseguiu sobreviver e hoje está aqui ! É mais um dia, e você pode sobrevive-lo. Lute pelos seus sonhos, alegre-se e agradeça por saber que existe um ser Maior que cuida de você. Respire! Suporte! Você pode!
Tomar atitudes drásticas , sem retorno , não vai fazer a dor cessar! Convide Deus para lhe ajudar a acalmar essa tempestade, Ele pode! isso é certo !
Ei, deixa Deus organizar essa bagunça que o mundo fez dentro de você ! Ele é especialista em arrumar as nossas bagunças ! Acredite, que se você está vivo não é por acaso, é por que você tem algo especial !
Diga sim a você mesmo(a) !

Por Ana Júlia!

Responder