Dona Irene se apresentando no Circo Astro em Picos-PI-  foto:Edilene Ramos

Maria Irani, ou melhor Dona Irene, trabalhava num hospital de Mossoró-Rio Grande do Norte, como Auxiliar de serviços gerais ,quando foi acometida por um problema de saúde que lhe deixou cega por dois anos.Foi exatamente neste momento de adversidade que dona irene resolveu se reinventar.E admite que nessa fase só não entrou em depressão por causa do humor. Após tratamento, ela conseguiu recuperar a visão.

Dona Irene e Keké -Foto:Edilene Ramos

Provavelmente você já tenha assistido a uma aula da Dona Irene ou visto um comercial de TV em que ela aparece com seu bordão: “É preço pra torar!” Há  dez anos, Dona Irene saiu do anonimato e se tornou conhecida. A princípio no Nordeste, através do programa Keké isso na TV, que era exibido pela TV Educativa de Mossoró. Hoje dona Irene é conhecida em todo o país,através de seu canal no You Tube. Tudo começou meio que de brincadeira. “Os meninos começaram a fazer vídeos lá em casa e eu comecei a me meter e hoje estou aqui, vocês me recebendo muito bem, o público é muito bom,então estamos aí.” diz dona Irene. Sua espontaneidade e simpatia lhe rende muitos fãs, que dona Irene faz questão de atender incansavelmente . Após cada apresentação formam filas para fotos e ela com um sorriso no rosto, recebe a todos . Aqui em Picos não foi diferente ,após sua apresentação no Circo Astro, os fãs fizeram fila para fotos com a humorista, que confessa, não imaginava que fosse viver esse sucesso.” ainda hoje eu digo,meu Deus sou eu mesma que estou fazendo esse sucesso? eu não esperava mas estou adorando”

Dona Irene faz vários comerciais para TV e constantemente é convidada para fazer presença vip em eventos. Faz shows em teatros,shoppings ,escolas e desde novembro do ano passado, deu início a esse projeto de apresentações em circos. Ela veio a Picos para duas apresentações . Se apresentou ontem e se apresenta hoje a noite em espetáculo que tem inicio as 20:30 no Circo Astro,na avenida Severo Eulálio.A primeira parte do espetáculo é feita pelos artistas do circo Astro e num segundo momento, dona Irene e Kerginaldo se apresentam encerrando o espetáculo .

foto:Edilene Ramos

Kerginaldo ,o Keké ,é filho de dona Irene e faz dupla com ela nos shows. Conversei com Keké que me contou como tudo começou.”Eu fazia faculdade de Ciências Sociais e comecei a gravar vídeos no meu celular.Um amigo que tinha um blog pediu para postar. Um dos vídeos foi parar na TV Educativa de Mossoró e as pessoas começaram a pedir reprise ,foi quando a gente ganhou um quadro em um programa da TV.” Segundo Keké ,quando ele gravava o quadro dona Irene aparecia por trás. A apresentadora do programa sugeriu uma entrevista com dona Irene. O sucesso foi tão grande que ela não só ganhou um quandro no programa,como deu origem a um outro programa, o ” Keké isso na TV “, que hoje é um canal no you tube. O primeiro vídeo que deu origem a todo esse sucesso foi gravado em 2007.Este ano Keké e dona Irene fazem dez anos de estrada. Assim como dona Irene, Keké também admite que não esperava todo esse sucesso.”Não esperava,ate porque a gente começou a gravar brincando. Hoje recebemos vários convites pra nos apresentarmos pelo Brasil “. Comemora Kerginaldo Bezerra.

Por Edilene Ramos

 

 

 

Responder