Foto: Reprodução

A coordenadora municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Duscleude Rego, pede a atenção da população de Picos que recebe o beneficio do programa Bolsa Família, para atualizarem seus respectivos cadastros. A sede da coordenação fica localizada no Centro Administrativo de Picos.

Duscleude Rego, fala que essa atualização é importante para continuar recebendo o beneficio. “todas as famílias tem que atualizar o cadastro a cada dois anos. A gente faz uma busca, chamando essas famílias para que elas não sejam prejudicadas, a não atualização do cadastro implica no bloqueio é até mesmo no cancelamento do beneficio”, ressalta.

Segundo Duscleude Rego, O Governo Federal está fazendo uma averiguação nos cadastros. “A gente está tendo uma grande demanda de averiguação, ou seja, são famílias identificadas em cruzamento de dados, que tem alguma renda que não foi informada na hora do cadastramento”, afirma.

A coordenadora ressalta ainda que tem uma equipe na rua, fazendo as atualizações necessárias em domicilio para facilitar o cadastramento. A atualização é feita a cada dois anos.

O  Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Por  Wesley Monteiro

 

Responder